Crítica - O Milagre (2022)

Crítica - O Milagre (2022)

Realizado por Sebastián Lelio

Com Florence Pugh, Tom Burke, Kíla Lord Cassidy


Talvez uma das maiores desilusões das novidades cinematográficas originais da Netflix em 2022, "The Miracle"/"O Milagre" chegou à plataforma sem grande alarido e, da mesma forma, será empurrado para o lado obscuro do catalogo da plataforma.

Este thriller protagonizado por Florence Pugh  é baseado na obra homónima de Emma Donoghue, autora do best-seller "Quarto". E conta-nos a história de Anna O'Donnell, uma jovem irlandesa que, de acordo com a sua família católica, não come desde o seu 11º aniversário que foi... há 4 meses atrás. Para averiguar se isto é verdade ou uma mentira elaborada, uma freira e uma enfermeira são contratadas para investigarem o caso e o que descobrem acaba por ser surpreendente.

 Realizado por Sebastián Lelio, consagrado cineasta de obras de sucesso como o chileno "Uma Mulher Fantástica", "O Milagre" deixa a desejar na hora de prender o espectador a uma trama pouco convincente e dinâmica. É desde cedo fácil de adivinhar o cerne do mistério que a trama tenta promover e, no final, somos presenteados com uma conclusão mais que previsível. Em nenhum momento, "O Milagre" safa-se como um thriller decente ou criativo. Podemos até dizer que a sua essência é a de um drama maternal, como prova aliás a sua conclusão forçada. 


Classificação - 2 Estrelas em 5 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>