The Rocky Horror Picture Show em Noite Especial de Halloween no Porto

 

No dia 31 de Outubro, o cinema de culto volta a invadir o auditório do Passos Manuel, no Porto, para uma exibição especial em ocasião de Halloween. O filme escolhido é “The Rocky Horror Picture Show”, a adaptação da peça britânica com o mesmo nome e que tem feito as delícias do público há mais de 45 anos, com sessões esgotadas um pouco por todo o mundo.

“The Rocky Horror Picture Show” é um musical que toma o imaginário clássico do terror e da ficção científica como ponto de partida para uma história sobre não-conformismo e liberdade individual, condimentada com uma enorme dose de humor. Nela, Susan Sarandon e Barry Bostwick interpretam um casal que, em viagem, é apanhado por uma tempestade, procurando refúgio na primeira casa que encontram. Calha o destino que essa casa seja habitada pelo Dr. Frank-n-Furter, maravilhosamente interpretado por Tim Curry, e pelos seus dois criados, RiffRaf e Magenta. O que se segue é talvez a sátira social mais orelhuda da sétima arte.

Mais do que sessões de cinema de culto e terror, a iniciativa Passos no Escuro promove a experiência comunitária de ir ao cinema. Se sabem as letras, podem cantar, e se o pé estiver a fugir para a dança, sentem-se do lado do corredor e tentem não tapar o ecrã. José Santiago, responsável por estas sessões acrescenta: “Há algo de contagiante em partilhar um filme com outras pessoas. Tudo é amplificado, desde a gargalhada à tensão. É tudo isso que torna a sala de cinema num sítio único, onde os filmes ganham nova vida, mesmo aqueles que já vimos vezes sem conta em casa.” Esta sessão especial, que marca o terceiro aniversário do Passos no Escuro, decorre no dia 31 de Outubro, às 22:00 no auditório do Passos Manuel, no Porto. Os bilhetes podem ser comprados na bilheteira no próprio dia da sessão.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>