Apesar da Má Reação da Crítica, Super Mario Bros - O Filme Conquistou os Fãs e Já é Um dos Sucessos de Bilheteira de 2023

 

Da Nintendo e Illumination chegou em Abril aos cinemas uma das mais aguardadas animações de 2023 que tem por base o popular universo Super Mario Bros. Pela primeira vez, as icónicas marcas de entretenimento Illumination e Nintendo uniram forças para criar "Super Mario Bros. O Filme", uma nova aventura para o grande-ecrã que protagoniza um dos mais ilustres canalizadores da cultura popular das últimas quatro décadas.
O mundo conheceu Mario pela primeira vez no videojogo de 1981, "Donkey Kong", e rapidamente se apaixonou pela icónica personagem, que veio a acompanhar o crescimento de gerações desde a década de 80. Depois de mais de 200 videojogos relacionados com o franchise Mario, incluindo o célebre Super Mario Bros., de 1985, e de ter assegurado o título de franchise de videojogo mais vendido de sempre, o adorado personagem vermelho teve direito a um filme live-action menos concebido que, ainda assim, teve sucesso graças à grande popularidade da personagem. O mesmo se parece passar com esta animação que, pese embora as inúmeras críticas negativas, parece ter tomado de assalto as bilheteiras. É verdade, "Super Mario Bros - O Filme"  já se tornou num dos grandes sucessos comerciais de 2023! Em Portugal, por exemplo, já foi visto por mais de 240 000 espetadores e, em todo o mundo, já arrecadou quase mil milhões de dólares nas bilheteiras, ou seja, superou quase em dez vezes o seu orçamento de cem milhões de dólares.
Realizado por Aaron Horvath e Michael Jelenic a partir do argumento de Matthew Fogel, "Super Mario Bros - O Filme" foi produzido por Shigeru Miyamoto da Nintendo. Esta aproximação à Casa Mãe parece ter produzido um filme capaz de agradar aos fãs que, efetivamente, acorreram aos cinemas para o ver e que, pelo feedback nas redes sociais, gostaram muito do que viram ao  contrário da crítica especializada que o classificou quase unanimemente de uma animação básica e rudimentar.  Mas a realidade é que os fãs parecem ter gostado e acorreram aos cinemas para mostrar o seu apoio, abrindo assim a possibilidade de termos o anúncio da sequela em breve.


Sinopse -Enquanto trabalham numa instalação subterrânea para reparar uma conduta de água, os canalizadores naturais de Brooklyn, Mario e o seu irmão Luigi, são transportados para um novo mundo mágico através de um tubo misterioso. Mas quando os irmãos são separados durante a sua viagem, Mario embarca numa missão épica para se reencontrar com o irmão. Com a ajuda de Toad, um residente do Reino Cogumelo, e com algum treino da determinada governante do Reino Cogumelo, Princesa Peach, Mario desenvolve o seu próprio poder.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>