Crítica - Mistério em Paris (2023)


Realizado por Jeremy Garelick

Com Adam Sandler,Jennifer Aniston,Mark Strong


Não se pode dizer que o primeiro "Murder Mystery" | "Mistério a Bordo" seja memorável ou até interessante, mas pelo menos conquistou a audiência da Netflix, tendo sido até um dos filmes mais vistos da popular plataforma de streaming em 2019. Isto levou à aposta numa sequela agora intitulada "Mistério em Paris" que, tal como a primeira entrega, apresenta um nível medíocre e, arrisco a dizer, ainda inferior ao do filme de 2019. 

Jennifer Aniston e Adam Sandler voltam a protagonizar esta obra que, bem ao estilo do primeiro, entrega um mistério criminal perfeitamente banal sem grande suspense. Se no filme original ainda tivemos algum mistério e dúvida em relação aos suspeitos do crime que comanda a trama, já neste tudo parece muito mais óbvio e forçado. 

Para além de fraquejar na componente criminal, "Mistério em Paris" falha também em todos os outros capítulos e departamentos. Uma vez mais, Aniston e Sandler falham em larga escala e repetem a dinâmica mediana da primeira entrega. Já o realizador Jeremy Garelick conseguiu ainda fazer pior que o seu antecessor Kyle Newacheck. Por tudo isto, "Mistério em Paris" será provavelmente a última entrega da saga, até porque o evidente decréscimo de qualidade deverá reduzir em muito o interesse dos assinantes da plataforma.  


Classificação - 1 Estrela em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>