Helen Mirren perfila-se como uma forte candidata ao Óscar de Melhor Atriz com a sua interpretação da Primeira-Ministra israelita Golda Meir no drama biográfico "Golda", obra que chegará aos cinemas nacionais a 28 de Setembro. Trata-se de um poderoso drama histórico com capacidade para chegar aos Óscares em várias categorias, mas claro que o grande destaque vai para aquela que promete ser uma das grandes performances da veterana Helen Mirren. Realizado por Guy Nattiv, "Golda" retrata um dos períodos mais conturbados mas simultaneamente mais gloriosos de Israel, período esse que foi comando por Golda Meir, uma mulher de garra e de enorme capacidade política que revitalizou o estado de Israel.
Tudo começa a 6 de outubro de 1973, quando a coberto da escuridão, no dia mais sagrado de Israel e durante o mês do Ramadão, as forças combinadas do Egipto, da Síria e da Jordânia iniciam um ataque surpresa à Península do Sinai e aos Montes Golã. Durante os 19 dias de tensão da Guerra do Yom Kippur, a Primeira-Ministra israelita Golda Meir (Helen Mirren) é confrontada com a hipótese de uma catástrofe capaz de pôr em causa a sobrevivência do país. Com menos tropas e armas do que o inimigo, isolada e frustrada pelas lutas internas no seu governo e perante uma relação complexa com o Secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger (Liev Schreiber), a sua liderança acabará por decidir o destino do conflito e deixar um legado controverso.
Para além de Mirren, Lior Ashkenazi, Ellie Piercy, Ed Stoppard, Rotem Keinan, Dvir Benedek, Dominic Mafham, Kit Rakusen e Emma Davies integram o elenco deste drama biográfico histórico que promete surpreender.
0 Comentários