Crítica - You Won’t Be Alone (2022)

Realizado por Goran Stolevski

Com Nomi Rapace, Carloto Cotta, Anamaria Marinca 


Parceria improvável entre a Sérvia e a Austrália, "You Won't Be Alone" até esteve na rota da época dos prémios em 2022, mas acabou por cair um pouco no buraco negro da distribuição cinematográfica. Em Portugal acabou por ser exibido na mais recente edição do MOTELx, sendo o circuito de festivais o local certo para esta obra brilhar.

Trata-se de um thriller sobrenatural que mistura bruxaria e transmorfia cuja ação decorre na Macedónia do século XIX, onde numa aldeia isolada uma jovem que é sequestrada e depois transformada em bruxa por um espírito antigo. À medida que se ambienta à sua nova condição, esta jovem vai assumindo a forma das suas vítimas para viver as suas vidas, até que a sua curiosidade pela Humanidade e pela Vida acaba por levá-la  a um confronto inesperado.

Realizado pelo estreante Goran Stolevski, "You Won't be Alone" estreou no Festival de Sundance na Secção de Cinema do Mundo e conta como principal atrativo a presença no seu elenco de Nomi Rapace que, após brilhar no islandês "Lamb", volta a protagonizar uma obra indie de terror bizarra e excêntrica, no entanto, a sua presença nesta obra é bastante mais tímida e menos determinante. Embora com uma trama curiosa (inspirada no folclore balcã), "You Won't be Alone" acaba por desiludir com o seu baixo ritmo e um reta final tépida que de certa forma já se esperava. Ainda assim,  Stolevski tem aqui um bom primeiro cartão de visita que poderá abrir algumas portas no futuro...


Classificação 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>