O Sequestro do Voo 375 - Drama Brasileiro Baseado em Factos Verídicos Surpreende e Conquista Público

 

Estreou a 7 de Dezembro no Brasil o filme "O Sequestro do Voo 375", um thriller dramático baseado na história real de um caso que chocou o Brasil na década de 1980. A sua história transporta-nos até ao período do Governo Sarney, em 1988, altura em que o Brasil enfrentou uma série de dificuldades económicas e financeiras. Nonato (Jorge Paz) é um homem de origens simples em busca de trabalho, mas todas as suas tentativas são frustradas. Inconformado com a sua situação e, acima de tudo, a do seu país como um tudo, Nonato decide protestar contra o Governo de uma forma dramática: sequestrar o voo 375, da Vasp, com mais de cem passageiros a bordo, ordenando ao comandante Murilo (Danilo Grangheia) que leve i avião a despenhar-se no Palácio do Planalto, edifício do Governo em Brasília. Para evitar a tragédia, o piloto acaba por executar manobras que jamais haviam sido tentadas com um avião daquele tamanho.
Realizado por  Marcus Baldini, o cineasta por trás do polémico "Bruna Surfistinha",  "O Sequestro do Voo 375" conta com um elenco formado por Danilo Grangheia, Jorge Paz e Roberta Gualda e, até ver, não tem data de estreia marcada para Portugal, mas estreou recentemente no Brasil onde foi recebido com críticas positivas, tendo conseguido uns bons números na bilheteira. O filme já tinha estreado no Festival do Rio, onde foi aplaudido pela imprensa e pelos presentes. Tendo em conta o sucesso que o filme esta a fazer é expectável que venha a ser lançado em vários mercados internacionais, como o norte-americano. 
No IMDB,  "O Sequestro do Voo 375" ja vai com uma avaliação de 8.1, indo assim de encontro com a opinião da imprensa/crítica que tem elogiado bastante os valores de produção desta obra e o retrato dramático e convincente da história real em causa, sendo muitas vezes comparado ao filme "Voo 93" sobre o fatídico destino de um dos voos do 11 de Setembro, sendo que este caso brasileiro teve, pelo menos, um resultado menos dramático e mortal.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>