14 Filmes de Terror a Ter Em Conta em 2014

 
Para 2014 estão agendadas as estreias de vários filmes de terror de grande relevância, que podem suscitar o interesse dos apreciadores deste género e até mesmo do público geral. O Portal Cinema dá agora a conhecer catorze desses filmes, que incluem a continuação do surpreendente hit indie "The Purge", o surpeendente thriller australiano "The Babadook" ou o aguardado blockbuster "Dracula Untold". Em baixo seguem as descrições desses curiosos projetos, que podem ser do vosso interesse:

 
The Purge: Anarchy
Realizado por James DeMonaco 
Com Frank Grillo, Michael K. Williams 
Estreia Mundial - Junho de 2014
Estreia Nacional -  24 de Julho de 2014

Sinopse - Um jovem casal está a meio da viagem a caminho de casa, quando o seu carro avaria e os deixa presos, no meio da rua, em plena noite de Purga/ Purge. Sem terem para onde ir e sem ninguém para os ajudár, eles devem tentar a sua sorte para conseguirem chegar a casa.

The Quiet Ones
Realizado por John Pogue
Com Jared Harris, Olivia Cooke
Estreia Mundial - Abril de 2014
Estreia Nacional - 5 de Junho de 2014

Sinopse - Um inquietante thriller passado nos arredores recônditos de Londres, onde Joseph Coupland, um Professor pouco convencional, juntamente com um grupo de estudantes universitários, decide realizar uma "experiência" com a jovem Jane Harper, uma rapariga que esconde segredos inexplicáveis. Mas as forças negras que encontram acabam por ser mais aterradoras do que poderiam imaginar...

As Above, As Below
Realizado por John Erick Dowdle
Com Perdita Weeks, Ben Feldman, Edwin Hodge
Estreia Mundial - Agosto de 2014
Estreia Nacional - Outubro de 2014

Sinopse - Por baixo de Paris existem muitos túneis e catacumbas, que escondem muitos mistérios. Para tentar desvendar um deles e encontrar um tesouro, dois arqueólogos decidem explorar as profundezas da Cidade da Luz, mas algo corre de repente muito mal.

Oculus
Realizado por Mike Flanagan
Com Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff
Estreia Mundial - Abril de 2014
Estreia Nacional - MOTELx 2014

Sinopse - Tim e Kaylie são dois irmãos que ficaram traumatizados pela morte inexplicada dos seus pais. Quando sai de um hospital psiquiátrico após anos internado, Tim encontra-se com a sua irmã Kaylie, que tem a certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que a família comprou antes da tragédia. Cercados por fenómenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de centenas de pessoas.

7500
Realizado por Takashi Shimizu
Com Amy Smart, Ryan Kwanten, Jamie Chung
Estreia Mundial - 2014
Estreia Nacional - Indefinida (Improvável)

Sinopse - Um voo comercial é alvo de um violento ataque por parte de uma estranha e misteriosa entidade sobrenatural.

In Fear
Realizado por Jeremy Lovering
Com Iain De Caestecker, Alice Englert, Allen Leech
Estreia Mundial - Janeiro de 2014
Estreia Nacional - Indefinida (Improvável)

Sinopse - Tom (Iain De Caestecker) e Lucy (Alice Englert) organizam uma viagem, com uns amigos, para participarem num festival de música, mas a meio da viagem, o casal deixa o grupo e resolve passar uma noite num hotel, mas acabam por nunca chegar ao seu destino.

REC 4: Apocalypse
Realizado por Jaume Balagueró 
Com Manuela Velasco 
Estreia Mundial - Outubro de 2014
Estreia Nacional - 2015

Sinopse - Angela Vidal, a jovem jornalista que no primeiro filme entrou num prédio cheio de pessoas infetadas, consegue sair viva do seu martírio, mas o que os soldados não sabem é que ela carrega dentro de si a semente original da infecção. Angela é, ainda assim, enviada para uma instalação provisória de alta segurança, onde permanecerá isolada e em quarentena até ficar provado que não está infetada com o vírus que ameaça provocar a ruína da nossa civilização.

Tusk
Realizado por Kevin Smith
Com Justin Long,  Haley Joel Osment, Johnny Depp
Estreia Mundial - 2014
Estreia Nacional - Indefinida

Sinopse - Um locutor de rádio (Justin Long) é raptado por um homem com sérios problemas psicológicos (Michael Parks), que o obriga a vestir-se e a comportar-se como uma morsa.

Dracula Untold
Realizado por Gary Shore
Com Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper
Estreia Mundial - Setembro de 2014
Estreia Nacional - 2 de Outubro de 2014

Sinopse - As origens do Príncipe Vlad e do Conde Drácula são finalmente expostas neste projeto, que combina uma história real com o mito.


The Green Inferno
Realizado por Eli Roth
Com Lorenza Izzo, Ariel Levy, Daryl Sabara
Estreia Mundial - Setembro de 2014
Estreia Nacional - MOTELx 2014 (?)

Sinopse - Um grupo de ativistas americanos decidem viajar até a Floresta da Amazónia para tentarem proteger uma tribo que está a desaparecer de forma gradual. A meio da viagem, o avião onde seguem cai no meio da selva, e eles são resgatados e capturados como reféns pela tribo que desejavam salvar.

Horns
Realizado por Alexandre Aja
Com Juno Temple, Daniel Radcliffe, Max Minghella
Estreia Mundial - Outubro de 2014
Estreia Nacional - Outubro de 2014

Sinopse - Ig Perrish é um jovem que é acusado de violar e assassinar a sua namorada e que, ao acordar certo dia, repara que dois pequenos cornos nasceram na sua cabeça. Posteriormente, ele descobre que este estranho fenómeno pode ajudá-lo a encontrar o verdadeiro culpado do homicídio de que foi injustamente acusado, já que os cornos conferem-lhe a habilidade de obrigar as pessoas a confessarem os seus pecados.


Honeymoon
Realizado por Leigh Janiak
Com Rose Leslie, Harry Treadaway, Ben Huber
Estreia Mundial - Março de 2014
Estreia Nacional - Motelx 2014

Sinopse - A lua de mel deve ser o primeiro passo de qualidade e tranquilidade de qualquer casamento, mas um jovem casal desce ao inferno quando passa por um grande tormento que colocará à prova o seu amor e as suas próprias vidas.

 
The Babadook
Realizado por Jennifer Kent 
Com Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshall
Estreia Mundial - Abril de 2014
Estreia Nacional - Motelx 2014

Sinopse - Amelia, mãe solteira, assombrada pela morte violenta do marido, tem de lidar com os medos noturnos do filho, o pequeno Samuel, que se afirma perseguido por uma criatura chamada “Babadook”. Amelia preocupa-se com eventuais problemas psicológicos do filho, mas depressa se apercebe que uma presença negra, muito real, se oculta na casa.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>