Crítica - Blind Dating (2006)

Realizador James Keach
Com Chris Pine, Anjali Jay, Frank Gerrish

A comédia "Blind Dating" estreou muito recentemente em Portugal e, como aconteceu nos Estados Unidos da América, não está a gerar muitos lucros de bilheteira. A razão é muito simples, o filme não é atraente do ponto de vista cinematográfico. Mais uma vez temos a fórmula gasta e sem qualidade de comédia + romance + adolescentes = filme de péssima qualidade. Os estúdios americanos voltam a lançar a típica comédia amorosa, que serve apenas para lançar novas “estrelas” no mundo e entreter aqueles que não percebem nada de cinema. Mais uma vez é nos apresentado o típico filme que é protagonizado por um adolescente norte-americano que procura perder finalmente a sua virgindade e quem sabe encontrar o grande amor da sua vida. Certamente estão a ter uma espécie de déjà vu porque é natural que já tenham visto esta história retratada em mais que um filme. Querem alguns exemplos? “American Pie” é o melhor mas temos mais como "Van Wylder" ou "Road Trip", no entanto, desta vez é nos apresentado uma novidade, um twist, o rapaz protagonista é cego.
Chris Pine interpreta Danny, um jovem invisual que nunca encontrou o verdadeiro amor, mas que agora necessita daquela pessoa especial para lhe alegrar a vida. O seu irmão, Larry, descobre que o seu irmão mais novo ainda é virgem e tendo pena dele tenta-lhe arranjar uma rapariga que lhe tire a virgindade, não se interessando muito pela parte sentimental. Larry arranja-lhe alguns encontros, literalmente às cegas, que acabam da pior forma por questões triviais e banais como as raparigas serem feias, burras ou simplesmente preconceituosas. Cansado da sua condição de invisual, Danny tenta uma operação arriscada com o objectivo de voltar a ver e é nesta altura que conhece uma enfermeira indiana, Leeza, ambos se apaixonam e lutam contra a intolerância do mundo que fica chocado por ver uma indiana e um americano juntos mas no final acabam por superar tudo e todos e vivem felizes para sempre. Este é o resumo do filme. Acharam interessante? Não? Eu também não. Sinceramente, "Blind Dating" até acaba por ser mais interessante que outras obras do género, porque pelo menos tenta focar as diferenças culturais da sociendade norte-americana e alertar para os vários preconceitos sociais para com cegos ou casais multi-raciais, no entanto, estas temáticas não são convenientemente abordadas porque os seus produtores estavam mais interessados em fazer piadas sem nexo do que criar um filme que até podia passar uma mensagem importante. "Blind Dating" é mais uma comédia amorosa norte-americana de fraca qualidade que facilmente será esquecida pelo público mundial e que não irá deixar muitos espectadores com vontade de a ver novamente

Classificação - 1 Estela Em 5

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. 2000 visitas em duas semanas não está nada mal

    ResponderEliminar
  2. Pior filme do ano!!!
    Fora as comédias americanas

    ResponderEliminar
  3. Filme fraco, a história é simples, iguais a tantas outras. Não creio que seja um filme à "American Pie", não têm assim tanta comédia. Pelo menos que eu tenha reparado. Penso que o filme ao principio está mal construído, diálogos desinteressantes. Só a meio quando aborda o tema da cegueira e da discriminação é que fica mais interessante. História muito previsivel. Quantos ao actor principal achei que podia ter sido muito melhor a sua representação. Os restantes pior ainda. Apenas vi o filme pelos temas da cegueira e discriminação. Julgo que o tema de casais multi-raciais não se abordou. Abordou-se sim, a tradição indiana mas isso não é nenhuma discriminação da sociedade. Filme a esquecer.

    ResponderEliminar
  4. Filme muito legal,eu gostei,sempre que posso assisto novamente,outro que eu gosto de assistir é a primeira vista com Val kilmer,estes 2 filmes são interessantes.

    ResponderEliminar

//]]>