Crítica - The Evil Death (1981)


Realizado por: Sam Raimi
Com: Bruce Campbell, Ellen Sandweiss, Richard DeManincor, Betsy Baker e Theresa Tilly

Em 1981 um jovem e brilhante realizador decidiu fazer um dos filmes de terror mais marcantes de todos os tempos. O realizador era Sam Raimi (realizador mais conhecido agora pela trilogia de "Spider Man") e o filme foi "The Evil Dead". Um filme de possessões demoníacas e zombies onde o sangue jorra sem parar e onde o terror é absoluto. A história é simples: 5 jovens decidem passar um fim-de-semana numa cabana remota e isolada nas montanhas e encontram um velho gravador que contem passagens assustadoras numa língua desconhecida; o que eles não sabem é que essas passagens se destinam a acordar os demónios adormecidos das montanhas e assim, por acidente ou indulgência inocente, despertam os demónios e começam a ser possuídos por eles, vendo-se obrigados a matar-se uns aos outros sem piedade.
Com uma realização exímia e genial e valores de produção que fazem inveja a qualquer superprodução de terror dos dias de hoje, este "The Evil Dead" depressa se tornou um filme de culto adorado e aplaudido por muitos. Um verdadeiro filme de terror "à moda antiga", apesar de ser um filme velhinho (não exijam demasiado dos efeitos especiais já que estávamos nos anos 80), ainda hoje consegue ser assustador e aterrorizante. Seja pela atmosfera, seja pelo realismo, seja pela violência, este é um filme que consegue assustar-nos mesmo e é um filme que todos os fãs dos filmes de terror terão de ver (é obrigatório!). Se vos disser que os criadores deste filme tiveram que prestar contas com os tribunais e com os departamentos de censura para ver o seu filme distribuído, talvez isso vos desperte um pouco mais a atenção... Não é de facto um filme para se ver acompanhado de um balde de pipocas por duas razões: as pipocas poderão ir todas pelo ar ou simplesmente serão postas de lado... Enfim, "The Evil Dead", um verdadeiro filme de terror como (infelizmente) já não se vê nos dias de hoje. Imperdível!

Classificação - 4,5 Estrelas Em 5
Enviado e Escrito Por Rui Madureira

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Tambem gostei do The Thing do joh carpenter que saiu no mesmo ano. Mas e como dizes já n se fazm filmes de horror como antigamente

    ResponderEliminar
  2. Parabens Rui Madoreira pela escolha do filme que é dos meus favoritos. Foi pena não enunciares muita coisa que torna o filme espetacular e classico, como o Bruce Campbell.

    ResponderEliminar

//]]>