Critica - A Tale of Two Sisters (2003)

Realizado por Ji-Woon Kim
Com Kap-Su Kim, Jung-ah Yum, Su-jeong Lim, Geun-yeong Mun

“A Tale of Two Sisters” (Janghwa, Hongryeon) é um filme de terror psicológico coreano do ano de 2003. O filme é realizado por Ji-Woon Kim e tem Su-jeong Lim e Geun-yeong Mun como as duas irmãs, tendo ainda Eun-Joo no fantástico papel de madrasta e Kap-su Kim no papel de pai. Ji-Woon Kim como realizador e guionista faz um trabalho excepcional. A sua história acompanha o regresso das duas irmãs a casa depois de passarem algum tempo em uma instituição mental. Já em casa além de terem de enfrentar a paranóica madrasta ainda surge um fantasma que atrasa o recuperar da racionalidade das duas irmãs. A tensão presente em cada cena é a marca deste filme que entra desde logo no meu rol de favoritos. Contar mais da história do filme era entrar em spoilers que eu não quero pois cada um deve ver o filme por si. Mas o filme comprova que é extremamente violento psicologicamente, fazendo notar que não é preciso um serial killer para fazer um filme assustador, o terror psicológico supera em todas as formas o terror físico.
A história está extremamente bem escrita apesar que algumas pessoas podem achar confusa. Uma segunda visualização do filme é esclarecedora. Ji Woon Kim realizador de “Tale of Two Sisters” , “3 Extremes” e “AbBittersweet Life” é um dos melhores realizadores asiáticos. “A Tale of Two Sisters” tem uma adaptação americana prevista para este ano, algo que eu não concordo mas isso já seria outro artigo.

Classificação - 4,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Finalmente Filmes Asiáticos no Blog Já Não Era Sem Tempo

    ResponderEliminar
  2. First of all, fico contente que esta filme conste na tua lista de críticas, digamos que não é um filme que muita gente veja! Fizeste um muito bom trabalho, gostei imenso da crítica e concordo com tudo o que tu disseste.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar

//]]>