Espaço Séries: Perdidos


A série começa com um acidente de avião. O avião “Voo 815” que partiu de Sydney, Austrália com destino a Los Angeles, Estados Unidos. O avião acaba por se despenhar em uma ilha em uma parte incerta do Oceano Pacifico. São 48, os sobreviventes do acidente. A série começa então a contar as aventuras e a luta dos 48 para sobreviver na ilha, introduzindo nos momentos certos “Flashbacks” das personagens de modo a que o telespectador conheça melhor as personagens principais da história. À medida que a história vai avançando o telespectador começa a aperceber-se que os vários personagens têm os seus passados cruzados de alguma forma até ao encontro na ilha. “Perdidos” já vai com a sua 4 temporada revelando-se uma excelente série. Também teve os seus baixos (a introdução da personagem de Rodrigo Santoro e da namorada foi totalmente desnecessário e até ridícula) mas os bons episódios superam largamente os maus episódios. Na 4 temporada além dos flashbacks também são introduzidos os flashfowards que vão dando pistas sobre o futuro das personagens.

Jack Shephard (Matthew Fox) - é um neurocirurgião que vivia nos Estados Unidos. Encontra-se no avião porque foi à procura do pai, com quem não tem uma relação fácil, em Sydney. Nos flashbacks são reveladas duas coisas muito importantes, primeiro, Jack foi casado com Sarah, uma paciente cuja Jack curou a sua paralisia. E segundo, a razão para a discussão final entre o pai e Jack que fez com que o pai fosse para Sydney. Jack será na ilha uma espécie de “comandante”. Ganhando o apoio da maioria mas tendo sempre que enfrentar alguém contra. Jack, Sawyer e Kate formam uma espécie de triângulo amoroso até que aparece Juliet.

Kate Austen (Evangeline Lilly) – Está no avião para ser extraditada para os Estados Unidos depois de ter sido apanhada pelo oficial Edward Mars, que lhe ofereceu uma perseguição sem tréguas. Praticou vários crimes, o pior deles um assassinato. Este último teve como intenção ajudar a mãe, que ao contrário do que ela pensava não lhe ficou nada agradecida pela acção de Kate. É corajosa e decidida. Forma um triângulo amoroso com Jack e Sawyer.

James “Sawyer” Ford (Josh Holloway)– Adquiriu a alcunha de Sawyer devido a um homem com o mesmo homem que enganou a sua família, provocando uma grande tragédia. James Ford jurou vingança. Faz tudo o que é preciso para conseguir os seus objectivos, engane quem tenha de enganar, é tudo uma questão de sobrevivência. Acredita-se que ele tem uma filha chamada Clementine, de uma relação com uma mulher chamada Cassidy mas ele nega. Foi para Sydney pensando que ia encontrar o assassino dos pais mas foi enganado. Na ilha costuma ser sempre contra as opiniões de Jack.

John Locke (Terry O’Quinn) – John foi abandonado ainda bebé pelos pais, sendo adoptado por uma família. Acaba por encontrar o pai verdadeiro, mas este engana o próprio filho fingindo ser seu amigo apenas para John lhe doar um rim. No amor acaba por se apaixonar por Helen, que conhece em uma clínica mas acaba por tomar várias decisões que fazem com que ela se afaste. Vai para Sydney para participar em uma caminhada mas é impedido pelo agente de viagens que afirma não ter conhecimento da condição de John (paralítico – ficou assim quando o pai o empurrou de um prédio). John fica aborrecido com a situação mas não há nada que possa fazer e volta para Los Angeles no dia seguinte porém o avião acaba por despenhar-se na ilha. John Locke tem uma relação muito especial e misteriosa com a ilha.

Charlie Pace (Dominic Monaghan) – Charlie Pace é um músico. Tocador de baixo e principal compositor de uma banda chamada “Drive Shaft” que formou com o seu irmão, Liam Pace. No início Liam diz a Charlie que Charlie é “a banda” porém mais tarde quando Charlie pede a Liam para acabarem com a banda porque está a ser mais do que eles podem suportar Liam diz que ele é que é a banda. Desanimado, Charlie recorre à heroína de Liam, acabando pouco a pouco por se viciar. A banda acaba por perder importância e Liam vende o piano de Charlie para ir para Sydney para junto da sua mulher e filha e com intenções de ir para uma clínica de reabilitação. Sem a banda e sem o irmão, Charlie vai efectuando pequenos roubos para alimentar o seu vício em drogas. Uma das pessoas que pretende enganar é Lucy, mas acaba por se apaixonar por ela, o problema é que ela descobre as supostas intenções de Charlie e acaba por deixá-lo. Algum tempo depois Charlie recebe uma proposta o regresso da banda e viaja para Sydney para convencer o seu irmão a voltar, porém este já está estável e não quer deixar a família para voltar à vida de músico. Liam pede a Charlie que fique e que entre na clínica de reabilitação, mas o irmão declina a proposta e decide voltar entrando no avião que ser iria despenhar. Na ilha, Charlie desenvolve um sentimento muito especial por Claire, e encontra em Hugo o melhor amigo. Vai lutando também contra o seu vício de drogas.

Sayid Jarrah (Naveen Andrews) – Sayid é iraquiano e um grande mestre em torturas. Utilizando a tortura na Guerra do Golfo, quando esta acaba promete a si mesmo nunca mais torturar alguém. Na ilha, as memórias das torturas continuam a perseguir o iraquiano. Acaba por desenvolver uma relação de proximidade com Shannon sofrendo muito quando esta morre.

Claire Littleton (Emilie de Ravin) – Claire é uma jovem grávida. No início tem na sua cabeça a ideia de dar o seu filho para a adopção porque o pai do mesmo abandonou-a. Um estranho homem insiste que ela não deve dar o bebe para adopção ou um grande perigo cairá sobre ele. Claire acaba por se decidir mesmo a dar o bebé para adopção e então o homem diz-lhe que encontrou uma família para ele em Los Angeles. Claire embarca no avião que se irá despenhar. Claire acaba por desenvolver um sentimento especial por Charlie, que se mostra sempre ao lado dela. O bebé de Claire chamar-se-á Aaron.

Hugo “Hurley” Reyes (Jorge Garcia) – O que pode à primeira vista parecer uma personagem com pouca importância vai se tornando uma personagem muito rica e com muito para explorar. Hurley já tem muita coisa para contar aos netos antes da ilha. Já provocou vários acidentes, já esteve internado em uma clínica psiquiátrica, já teve um amigo invisível, e ganhou 114 milhões de dólares na lotaria! Os números 4,8,15,16,23 e 42 que lhe deu tamanha alegria, são amaldiçoados conclui ele depois de uma série de azares que acontecem às pessoas mais próximas dele. Ele culpa-se pela queda do avião achando que a sua má sorte que provocou o acidente. Os números 4,8,15,16,23 e 42 aparecem em muitos pormenores da série, o que revela um cuidado e uma inteligência enorme dos guionistas. Por exemplo o Voo que acaba por se despenhar é o Voo 815 (8+15). Na ilha, Hurley mostra-se sempre empenhado em arranjar um passatempo e fica muito amigo de Jack mas principalmente de Charlie.

Michael Dawson (Harold Perrineau Jr.) – Michael é mais um dos 48 sobreviventes. Ia no avião com o seu filho Walt. Os dois estiveram separados até aquele dia pois Walt vivia com a mãe em Amesterdão. Susan morreu e cabia agora a Michael tomar conta do filho. Michael conhece muito pouco do filho e às vezes parece demasiado rígido com ele. Walt cria uma relação especial com Locke, o que provoca os ciúmes de Michael. Outro conflito que vai envolver Michael é a proximidade com Sun, que desperta os ciúmes do marido Jin. Porém tudo se resolve e Michael e Jin acabam por se tornar grandes amigos enquanto constroem uma jangada para tentarem sair da ilha.

Boone Carlyle (Ian Somerhalder) – Boone está apaixonado pela enteada Shannon, sendo muito proteccionista em relação a ela.

Shannon (Maggie Grace) – Meia irmã de Boone. É muito mimada, e faz tudo para conseguir o que quer. Vai apaixonar-se por Sayid.

Jin-Soo Kwon (Daniel Dae Kim) – Jin é casado com Sun. A relação dos dois tem muitos altos e baixos até porque Sun não gostava de Jin no inicio da relação, foi um casamento “arranjado”. Sun já traiu Jin, por isso entende-se os ciúmes de Jin em relação à proximidade entre Sun e Michael.

Sun-Hwa Kwon (Yunjin Kim) – Casada com Jin. Já o traiu. Conhecedora de ervas medicinais. Vai descobrir que está grávida, a dúvida será se Jin é o pai do bebé.

Ana Lúcia Cortez (Michelle Rodriguez) – Ana Lúcia era uma polícia em constantes desavenças com a mãe que é sua capitã. Dá-se bem com os seus colegas e fica grávida do namorado, Danny. Acaba por perder o bebé em um assalto e vai perder também o namorado. Quando está em condições de voltar ao trabalho acaba por revelar-se instável e acaba por vingar-se de quem lhe fez perder o filho. Vai para Sydney como “guarda costas” do pai de Jack. Na ilha revela-se uma líder corajosa e destemida mas nem sempre tomando as melhores decisões.

Mr.Eko (Adewale Akinnuoye-Agbaje) – Mr.Eko era um senhor da guerra sanguinário sem piedade nem compaixão. Porém os acontecimentos com o seu irmão Yemi vão torná-lo um homem amargurado seguro pela fé.

Libby (Cynthia Watros) – Libby também foi paciente do mesmo instituto onde esteve Hurley, na ilha ela diz que é psicóloga clínica. Vai se apaixonar por Hurley.

Benjamin Linus (Michael Emerson) – Foi capturado por Danielle Rousseau e entregue a Sayid, identificando-se como Henry Gale. Muito calmo. É o líder de “os outros”.

Dra.Juliet Burke (Elizabeth Mitchell) – Juliet antes de ir para a ilha mostrava-se empenhada em restaurar a fertilidade da irmã. A irmã acaba por ficar grávida mas também doente com cancro. Juliet parte para a ilha na esperança de encontrar a cura para a irmã.

Bernard Nadler (Sam Anderson) – É casado com Rose. Ele pediu-a em casamento mesmo depois dela confessar que tem uma doença incurável e que apenas lhe resta um ano de vida.

Rose Henderson (L.Scott Caldwell) – É casada com Bernard. Tem apenas mais um ano de vida. Bernard leva-a a um curandeiro chamado Isaac e ela mente-lhe dizendo que está curada.

Danielle Rousseau (Mira Furlan) – É uma cientista francesa que naufragou em uma expedição na ilha 16 anos antes do acidente com o avião.

Classificação - 4,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

2 Comentários

//]]>