O Melhor Clássico da Walt Disney




Ana Campos - Pinocchio (1940)

A minha mais antiga recordação de cinema foi ter ido ver “Pinocchio” ao antigo cinema Tivoli quando tinha uns 4 ou 5 anos. Lembro-me como na altura fiquei deslumbrada com os pormenores elaboradíssimos da maquinaria dos relógios na parede da casa de Geppetto. Ainda hoje é essa imagem que me ocorre quando penso nos filmes que vi na minha infância. É este efeito a magia da Disney.

Ana Pires - The Lion King (1994)


É uma obra magnífica, única, de uma sensibilidade extrema, um hino à vida, ao amor, ao mundo. Um marco da animação, não só pela abordagem aprofundada e emotiva de temáticas complexas, mas também pela sua qualidade técnica e estética. A mais séria e universal história alguma vez contada pela Disney, e a mais perfeitamente contada.

Bruno Pereira – The Lion King (1994)


“The Lion King” é o meu filme favorito. Um filme emocionante com aventura e humor. Tem todos os ingredientes que procuramos num filme, com momentos que provocam lágrimas e momentos em que sorrimos. Um excelente argumento, um excelente filme para toda a família.

João Pinto – The Lion King (1994)


A par de “Beauty & The Beast”, “The Lion King” é aquele filme da Walt Disney que mais consegue cultivar a imaginação de qualquer espectador de qualquer idade, através das suas fantásticas músicas e da sua história penetrante. Durante a minha infância, Simba, tornou-se numa das minhas personagens favoritas e ainda hoje olho pare este leão animado como um dos elementos fantasiosos mais fantásticos do extenso universo da Walt Disney.

Liliana Pereira – Bambi (1942)


É impossível alguém ficar indiferente a “Bambi”, um clássico intemporal da Walt Disney que ainda continua a conquistar fãs em todo o mundo e que promete perdurar na história do cinema. Sem grandes diálogos ou monólogos, reforça a ideia do velho ditado popular que nos diz que uma imagem vale por mil palavras, neste caso concreto, a animação de “Bambi” vale por três ou quatro filmes de animação contemporâneos.

Rui Madureira - The Lion King (1994)


"The Lion King" foi um dos maiores sucessos da Disney aquando da sua estreia, e não é difícil compreender a razão pela qual o filme foi tão bem aceite por críticos e público em geral. O filme parte da premissa de que o leão é realmente o Rei da Selva e transforma o continente africano num conjunto de reinos governados pelos leões, onde quase todos os animais vivem em harmonia de acordo com a lei da vida. Estamos perante um épico que acompanha o atormentado crescimento de Simba, desde os seus anos de príncipe até aos anos em que tem de assumir quem é e clamar para si o trono de Rei da selva. "The Lion King" apresenta-nos tudo aquilo que faz um bom épico funcionar, temos disputas pelo trono, traições, e acima de tudo uma reflexão sobre a lealdade e a coragem que temos de ter para assumir o nosso destino e a nossa verdadeira identidade. Detentor de uma animação soberba, uma banda-sonora grandiosa e uma história comovente, "The Lion King" foi, é e sempre será um marco inesquecível da Walt Disney.

Slrem – Fantasia (1940)


Na minha opinião, o melhor filme animado da Disney é o “Fantasia” (1940), um verdadeiro espectáculo de cor, imaginação e som para a época em que foi apresentado no ecrã por vários realizadores. É também a meu ver, o primeiro grande sucesso merecido da Disney pelo que o meu voto vai para este “Fantasia” que faz jus ao título que apresenta.

Público – The Lion King (1994)


Durante a última semana, os leitores do Portal Cinema votaram no seu clássico da Disney favorito e após 114 votos, um vencedor foi inegavelmente escolhido. “The Lion King” reuniu a preferência de 30% (35 Votos) dos nossos leitores contra 11% (13 Votos) do segundo classificado, “Beauty & The Beast”. Agradecemos a todos os leitores que participaram em mais uma sondagem/votação do Portal Cinema.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Lion King é sem dúvida um justo "vencedor"... Aquela introdução é do melhor que já se fez na 7ª Arte! Timon e Pumba ficam para a história! Scar também, e a sua cena musical com as hienas é linda!
    Um marco no cinema mndial!

    ResponderEliminar

//]]>