Batman: Arkham Asylum - Uma Futura Adaptação Cinematográfica?


Os sites especializados de videojogos estão absolutamente fascinados com a mais recente entrega electrónica de Batman, o videojogo em questão é “Batman: Arkham Asylum”, um verdadeiro campeão de vendas que já conquistou um merecido lugar no Guinness World Records como o videojogo que melhores classificações recebeu da imprensa especializada. Tal como o nome indica, “Batman: Arkham Asylum” tem lugar em Arkham Asylum, a prisão de Gotham City para os assassinos psicopatas. A história do jogo começa com a chegada a Arkham Asylum de Batman com Joker debaixo de custódia, após o louco ter sequestrado o presidente da cidade. Depois de uma longa viagem até à zona prisional, Joker consegue livrar-se dos guardas e atrair Batman para uma armadilha previamente preparada pelo vilão e pela sua lunática assistente, Harley Quinn. Durante o desenvolvimento do videojogo, Batman terá de perseguir Joker pela prisão enquanto se vai desfazendo das múltiplas armadilhas montadas pelos aliados de Joker, uma equipa verdadeiramente maléfica e psicopática que conta com a presença de alguns dos maiores inimigos de peso de Batman como a já referida Harley Quinn, Killer Croc, Poison Ivy, Scarecrow e Bane.

A Rocksteady Studios, desenvolveu em conjunto com a Eidos e a Warner Bros Interactive Entertainment, este magnífico título que roça a perfeição e que nos apresenta uma trama extremamente empolgante e adulta que está repleta de reviravoltas e tensão. Após o sucesso do aclamado “The Dark Knight” em 2008, Batman regressa às boas graças do público, desta vez através dos videojogos. A indústria dos jogos computorizados rivaliza constantemente com a indústria cinematográfica e os seus produtos são cada vez mais apelativos e completos, “Batman: Arkham Asylum” apresenta-nos uns gráficos impressionantes e uma história apelativa que se mostra capaz de causar alguma inveja a vários filmes de acção e de super-heróis da actualidade.

Este produto electrónico está actualmente disponível em três plataformas (PS3, XBox 360 e PC) e oferece ao jogador inúmeras possibilidades de acção e aventura através de vários cenários de luta e estratégia, repletos de personagens elaboradas e complexos objectos de armamento. A construção das personagens do videojogo também é extremamente fiel às várias publicações de banda desenhada do super-herói, um elemento que é reforçado pela contribuição de vários artistas gráficos que trabalharam em vários projectos do cavaleiro negro. Devido à enorme qualidade e criatividade da história do videojogo a pergunta impõe-se, “Batman: Arkham Asylum” daria uma boa adaptação cinematográfica?

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Um jogo interessante e completo que aniquila qualquer concorrência do género. Surpreendeu-me.

    ResponderEliminar
  2. Se este BATMAN for feito pelas mãos do Chris Nolan. Vai ser bom!

    O jogo é interessante.

    Te dei um selo.

    Abraço e parabéns pelo BLOG

    ResponderEliminar

//]]>