Morreu José Maria Nunes (1930 - 2010)

O cineasta português José Maria Nunes faleceu aos oitenta anos de idade, vítima de um acidente vascular cerebral. José Maria Nunes é considerado o impulsionador da Escola de Cinema de Barcelona, uma cidade onde viveu durante a maior parte da sua vida e onde acabou por falecer. O Presidente da Republica Portuguesa, Cavaco Silva, e a Ministra da Cultura Portuguesa, Gabriela Canavilhas, já demonstraram publicamente o seu enorme e sentido pesar por esta perda significativa para a cultura ibérica. José Maria Nunes escreveu o seu primeiro argumento aos nove anos de idade e realizou o seu primeiro filme aos vinte. O cineasta realizou catorzes filmes e colaborou num total de vinte e sete produções. A sua última obra divulgada foi “Res Publica”.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. A fotografia que colocaram neste artigo não pertence ao realizador José Maria Nunes, que tive o privilégio de conhecer.
    Depois de uma pesquisa na internet verifiquei que o senhor da fotografia foi professor universitário e advogado, e o seu nome completo é José Maria Nunes Marques.

    Mónica Fraga

    ResponderEliminar

//]]>