Crítica - Nanny McPhee And The Big Bang (2010)

Realizado por Susanna White
Com Emma Thompson, Ralph Fiennes, Ewan McGregor, Maggie Gyllenhaal

A enigmática Nanny McPhee regressa aos cinemas internacionais com mais uma emocionante aventura familiar em “Nanny McPhee And The Big Bang”, uma agradável continuação de “Nanny McPhee” (2005), uma adaptação cinematográfica das histórias literárias “Nurse Matilda” que foram escritas por Christianna Brand. Nanny McPhee (Emma Thompson), uma ama mágica com uma aparência estranha, volta a auxiliar uma família carenciada que é comandada por Isabel Green (Maggie Gyllenhaal), uma mãe carinhosa que tenta, sem grande sucesso, administrar a quinta da sua família enquanto o seu marido combate na grande guerra. Os seus filhos, Norman (Asa Butterfield), Megsie (Lil Woods) e Vincent (Oscar Steer) também precisam urgentemente dos sábios concelhos e das valiosas lições de Nanny McPhee que lhes irá ensinar a se comportarem como crianças educadas e que lhes irá mostrar como podem enfrentar os seus problemas mais íntimos e mais complexos.
À semelhança de “Nanny McPhee” (2005), “Nanny McPhee And The Big Bang” é um trabalho cinematográfico muito simplista mas genericamente convincente. A sua inocente narrativa é extremamente rica em momentos cómicos e mágicos/fantásticos, no entanto, também somos confrontados com vários momentos mais sérios que exteriorizam vários concelhos e moralidades importantes. O trabalho de Susanna White em “Nanny McPhee And The Big Bang” é tão competente e tão imaginativo como o trabalho de Kirk Jones em “Nanny McPhee”. Susanna White manteve essencialmente o mesmo espírito infantil e o mesmo nível cinematográfico da entrega anterior, não havendo portanto grandes oscilações entre os atributos técnicos e criativos de ambas as produções. Emma Thompson volta a interpretar Nanny McPhee e volta a nos apresentar uma performance satisfatória. Ralph Fiennes, Ewan McGregor, Maggie Gyllenhaal e Rhys Ifans não desiludem mas também não nos deslumbram, ou seja, as suas performances individuais não são as melhores das suas carreiras mas são suficientemente interessantes para uma longa-metragem infantil/familiar. O elenco infantil de “Nanny McPhee And The Big Bang” não é tão convincente ou tão talentoso como o de “Nanny McPhee” (2005) mas consegue cumprir os requisitos mínimos.
As crianças iram certamente apreciar este “Nanny McPhee And The Big Bang”, uma agradável produção infantil/familiar que é muito rica em cenas alegres e cómicas que deverão cativar facilmente os mais novos, no entanto, os espectadores mais velhos não deverão encontrar grandes atractivos nesta longa-metragem que é essencialmente dirigida às crianças.

Classificação – 3 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Obrigado pela crítica.. esta e todas as outras!

    ResponderEliminar
  2. Que tontice escrever que "os espectadores mais velhos não deverão encontrar grandes atractivos...", não concordo nada, tenho 40 anos e adorei!!..transmite boa disposição, ternura e ensina valores importantes ás crianças..um maravilhoso regresso á infância..achei muito bom dentro do seu género. Maria Luísa

    ResponderEliminar
  3. "conselhos" e não "concelhos" como escreveu.

    Parabéns. O seu blog é fantástico!!!

    ResponderEliminar

//]]>