Crítica - Killers (2010)

Realizado por Robert Luketic
Com Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Tom Selleck, Catherine O'Hara

As comédias que Ashton Kutcher e Katherine Heigl têm vindo a protagonizar nos últimos anos não são um exemplo de excelência ou de criatividade, no entanto, não são tão fracas ou tão vazias como este “Killers”, uma enfadonha comédia romântica que à semelhança de muitas outras obras semelhantes não nos apresenta um enredo minimamente convincente ou interessante. A sua história “romântica” é protagonizada por Jen (Katherine Heigl), uma mulher solteira que conhece Spencer (Ashton Kutcher), um homem inteligente e extremamente atraente, durante umas luxuosas férias na costa francesa, no entanto, ela não sabe que ele é um mortífero e mundialmente conhecido assassino profissional que eventualmente se reforma para ficar ao seu lado. Os dois acabam por se apaixonar e por se casar mas quando estão prestes a iniciar a sua nova vida nos subúrbios, vários homens armados tentam matar Spencer que entretanto foi classificado pelo seu antigo patrão como um traidor, assim sendo, Spencer terá que contar finalmente a verdade a Jen e os dois vão iniciar uma verdadeira aventura para tentar sobreviver a inúmeras tentativas de assassinato mas também para tentar manter o seu casamento intacto.


A fórmula narrativa que é utilizada em “Killers” não é uma novidade, muito pelo contrário, é uma das fórmulas mais utilizadas em comédias românticas norte-americanas com uma história semelhante à deste filme, como por exemplo, “Caprice” (1967), “Charlie’s Angels” (2000) ou até mesmo “Knight And Day” (2010), assim sendo, “Killers” não nos consegue oferece uma história verdadeiramente inovadora. O romance entre Jen (Katherine Heigl) e Spencer (Ashton Kutcher) é muito vazio e os vários momentos humorísticos que são protagonizados por estas personagens principais ou pelas várias personagens secundárias como Mr. Kornfeldt (Tom Selleck), Mrs. Kornfeldt (Catherine O'Hara) ou Henry (Rob Riggle) também são extremamente levianos e não são muito cómicos. As suas cenas de acção também estão cheias de clichés e são tão aborrecidas como a sua vertente romântica ou humorística. O trabalho do seu realizador, Robert Luketic, não é o melhor, no entanto, este cineasta não é mundialmente conhecido pelo seu enorme talento até porque entre a sua filmografia encontramos vários filmes medíocres como “The Ugly Truth” (2009) e “Monster-in-Law” (2005). Ashton Kutcher e Katherine Heigl também não são mundialmente conhecidos pelas suas magníficas performances em filmes como “The Ugly Truth” (2009) ou “Spread” (2009) e em “Killers” voltam a nos oferecer um trabalho muito fraco e irrealista. Tom Selleck e Catherine O'Hara são os actores mais conhecidos do elenco secundário mas à semelhança de Ashton Kutcher e Katherine Heigl também não nos convencem como casal. Em suma, “Killers” é mais uma comédia romântica norte-americana extremamente fútil e comum.
Classificação – 1 Estrela Em 5

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. vi esse filme, é muito ruim mesmo. E olha que até gosto das comédias com katherine Heigl, mas essa, tá ruim demais

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a critica deste filme apesar de uma classificação dura mas talvez justa. Gostei do inicio do filme em que houve oportunidade para se conhecer as personagens e o seu enredo, mas a partir do momento em que tentam matar Spencer (Ashton Kutcher) o filme fica completamente sem sentido. É incrível a quantidade de disparates a partir deste ponto. Quanto à comédia em si também está francamente muito fraca. Não me lembro de ter-me rido uma única vez. Quanto aos actores dou em especial negativa para a personagem de Tom Selleck com diálogos bizarros e sem graça além da sua profissão oculta ser tremendamente previsível. Filme banal que não fica para a história.

    ResponderEliminar

//]]>