Crítica - Vampires Sucks (2010)

Realizado por Jason Friedberg e Aaron Seltzer
Com Matt Lanter, Chris Riggi, Jenn Proske, Diedrich Bader

O universo vampírico da “Twilight Saga” é o principal alvo de “Vampires Suck”, uma paródia que à semelhança de “Meet the Spartans” (2008) ou de “Scary Movie” (2000) não é nada divertida, muito pelo contrário, estamos perante uma obra que nos oferece um entretimento vazio e imaturo que consiste essencialmente em momentos humorísticos muito fracos e previsíveis. A sua história é ambientada em Spock, uma pequena cidade norte-americana que ganhou uma nova habitante, Becca Crane (Jenn Proske), uma bela adolescente que durante uma aula de biologia apaixona-se por Edward Sullen (Matt Lanter), um ofuscante vampiro que vê em Becca a sua alma gémea, no entanto, este seu romance não será pacifico e irá sofrer vários acidentes de percurso.


Os enredos de “Twilight” (2008) e de “New Moon” (2009) estão na base de “Vampires Suck”, um filme que para além de gozar com esta saga vampírica também ataca inúmeras celebridades (Jonas Brothers, Lady Gaga, The Black Eyed Peas, Chris Brown, George Clooney ou Tiger Woods) e outros filmes/séries televisivas (Jersey Shore, Gossip Girl, Keeping Up With the Kardashians ou Alice In Wonderland). Os criadores deste filme, Jason Friedberg e Aaron Seltzer, também são os principais responsáveis pelos recentes e igualmente ridículos “Date Movie” (2006), “Epic Movie” (2007), “Disaster Movie” (2008) e “Meet The Spartans (2008), quatro paródias que à semelhança de “Vampires Suck” também aproveitaram os clichés e os defeitos de um filme popular para criar vários momentos cómicos que também englobam várias referencias a outros filmes/séries e celebridades. O humor de “Vampires Suck” é superficial e extremamente infantil e só deverá conseguir entreter os espectadores que apreciem paródias tão levianas e sofríveis como esta. O seu elenco também é muito fraco e nenhum dos seus elementos acrescenta nada de positivo ao filme. Em suma, “Vampires Suck” é um verdadeiro festival de mediocridade cinematográfica que não nos consegue oferecer um entretenimento de qualidade mas também é verdade que não se poderia esperar muito mais de um filme que foi criado por Jason Friedberg e Aaron Seltzer.

Classificação – 0 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

16 Comentários

  1. Sem dúvida a pior dupla da história do cinema

    ResponderEliminar
  2. Só pelo facto de gozar com o Twilight dou 5 estrelas...
    O Scary movie é um verdadeiro classico, shame on you JT.

    ResponderEliminar
  3. É capaz de ser um dos piores filmes de sempre. Não vi sequer um único momento humorístico nisto.
    E sim Helder, tens razão, o Scary movie sim, é que é um verdadeiro clássico.

    ResponderEliminar
  4. Desculpa la mas tu e que es uma porcaria ;) O filme esta muito bom.

    ResponderEliminar
  5. Vi esse filme hoje, mas desculpa, não vi um pingo de graça. quando vi o trailer fiquei entusiasmada para ver porque sou fã da saga twilight , e sinceramente, não podiam fazer um filme pior. Ridicularizaram totalmente a Steph , a história que "fizeram" não tem sentido. Não o aconselharia,

    ResponderEliminar
  6. PORRA VAO TOMAR NO OLHO DO CÚ DE VOCES SEUS VIADOS,SE NAO TEM O QUE FALAR ENFIA UM PAU NA BOCA PRA VER SE TAMPA QUERO VE VCS FAZEREM UM FILME MELHOR SEUS VIADINHOS DE MERDA

    ResponderEliminar
  7. este filme e realmente muito mau... akilo a ke se xama "Seco" ... tao mau ke me pensei vir embora no intervalo.. mas.. enfim 4 euros sao 4 euros lol.. perdido por 100 perdido por 1000.

    ResponderEliminar
  8. Eu li e vi os filmes todos da saga twilight e gosto MAS este filme está de mais.....
    Aconselho-o a toda a gente........ ADOREI!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Continua...
    (...) especialmente adoro este filme pq a que faz de BELLA é imita-a bue bem... Muito fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe.....

    ResponderEliminar
  10. não é um filme bom só fala mal de crepúsculo
    fala que breaking dawn vai ser mal vendido.
    Edward é team jacob e jacob é team edward.

    estava louca para ver mais quando vi.....estive decepcionada até comigo.

    ResponderEliminar
  11. Quando vi o trailer fiquei mto curiosa para ver este filme, mas tenho de admitir que quando o vi fiquei mto decepcionada.
    têm algumas cenas com piada, mas acho que o objectivo do filme era mmo gozar c os outros filmes, principalmente da saga Twilight. para isso faziam um video e punham no youtube...
    mas no cinema ha sempre estes casos...

    ResponderEliminar
  12. Eu achei o filme otimo, o filme captou as partes mais sem nossão de crepusculo.
    eu particularmente achei hilario e me desculpe quem nao tem senso de humor!!!

    ResponderEliminar
  13. o filme é ate bonzinho essa ta muito exageradaaaa!

    ResponderEliminar
  14. Ótima sátira. Muito divertida.

    Muito provavelmente a maioria das pessoas que não gostou do filme é formada pelos fãs de Crepúsculo e filmes do tipo.

    Existem os que acusam o filme de "não ser inteligente". Isso se deve ao fato que os fãs radicais de Crepúculo (exatamente os acusadores) acham que "a saga" é o tipo de filme mais inteligente do mundo.

    Aqueles que não e deixam levar pela filosofia de botequim de Crepúsculo poderão se deliciar com cenas que exploram os dilemas bobos da protagonista e clichês dos filmes do tipo. Como na cena onde jacob tira a camisa e Bella pergunta "por que vc tirou a camisa" e ele responde "porque está no meu contrato que eu tenho que tirar a camisa de dez em dez minutos". Cutucadas desse tipo são frequentes durante o filme.

    Eu conheço os filmes Crepúsculo de tanto ter ouvido falar ou visto trailers. Mas aposto que as pessoas que assistiram gostarão ainda mais da paródia.

    ResponderEliminar

//]]>