Crítica - Life As We Know It (2010)

Realizado por Greg Berlanti
Com Katherine Heigl, Josh Duhamel, Christina Hendricks, Josh Lucas

A comédia romântica “Life As We Know It” é uma mistura entre “Raising Helen” (2004) e “Look Who's Talking” (1989), ou seja, estamos perante uma comédia onde duas personagens inaptas ficam subitamente incumbidas de educar uma criança, uma complicada tarefa familiar que os irá aproximar romanticamente e que os irá colocar em várias situações embaraçosas que ocasionam vários momentos humorísticos sem qualquer qualidade ou originalidade. As duas personagens inaptas são Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel), dois indivíduos dotados de personalidades completamente antagónicas que são escolhidos pelos seus melhores amigos, Peter (Hayes MacArthur) e Alison (Christina Hendricks), para serem os padrinhos da sua filha, Sophie (Alexis Clagett). Um dia, Peter e Alison sofrem um acidente fatal que obriga Holly e Eric a ficarem responsáveis pela sua filha, assim sendo, para cuidar de Sophia, eles terão de colocar as suas divergências de lado, conjugar as suas ambições profissionais com este novo elemento e encontrar algo em comum para poderem viver sobre o mesmo tecto.


As duas personagens que protagonizam este “Life As We Know It”, Holly e Eric, são as típicas personagens clichés deste género de comédias, ou seja, Helen é uma mulher solteira e independente que só se interessa pela sua brilhante carreira e Eric é um mulherengo patológico sem qualquer pretensão de casar ou de ter filhos. É óbvio que estas duas figuras com personalidades opostas vão se envolver romanticamente e também é bastante óbvio que esta sua relação é levianamente caracterizada como sendo a perfeita união entre duas pessoas que subitamente se esqueceram do seu terrível primeiro encontro e do seu ódio mútuo. À previsível e irrealista vertente romântica juntamos uma medíocre vertente humorística que é unicamente composta por momentos embaraçosos e sem qualquer piada que envolvem as simples tarefas ligadas à educação de uma criança. A história de “Life As We Know It” também é composta por uma vertente dramática muito pouco comovedora que só serve para “acasalar” Holly e Eric.


O seu elenco é chefiado por Katherine Heigl e Josh Duhamel, dois actores que até têm alguma química mas que acabam por nos oferecem duas performances sofríveis. Katherine Heigl volta a interpretar uma personagem incrivelmente semelhante às que interpretou em “The Ugly Truth” (2009) e “Knocked Up”, no entanto, apesar desta evidente semelhança, Heigl volta a não nos apresentar uma performance satisfatória. O seu parceiro, Josh Duhamel, também se mostra inconsistente e inconveniente. Concluindo, “Life As We Know It” é mais uma comédia romântica leviana que nos conta uma história sem qualquer conteúdo ou originalidade.
Classificação – 1,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Acabando de vir do cinema com um grupo de colegas... e não, não sou adolescente... Felizmente as críticas existem para divergir.. pois é uma comédia simples e leve para rir e descontrair!
    Dava pelo menos um 4,5... Lamento, opiniões!
    Boa continuação!!

    ResponderEliminar
  2. O nome traduzido para esse filme desse filme é "Juntos pelo acaso".

    ResponderEliminar
  3. Acho a classificação deste filme ridicula!

    Não é o melhor filme do mundo mas também não é o pior, penso que é um bom filme para se ver com toda a familia! Tem cenas engraçadas e descontraídas como, a luta entre os "pais" de quem é que vai mudar a fralda, a birra do bebé de não querer comer, decerteza que muitos pais se reviram nesta situação.

    Penso a classificação devia de variar entre 1 a 10 e não de 1 a 5, porque senão surgem situações injustas como é o caso!

    2.5/5

    ResponderEliminar

//]]>