Filmes de Natal - As Nossas Escolhas

Ana Campos - Sound of Music (1965)

Eu escolhi “Sound of Music” porque é um clássico, porque é um musical, porque tem miúdos, porque é inesquecível de tanto o vermos, “Sound of Music” goste-se ou não se goste é sinónimo de Natal.

JT – The Nightmare Before Christmas (1993)

É um clássico instantâneo da autoria de Henry Selick e Tim Burton, uma verdadeira pérola cinematográfica que merece ser vista por qualquer pessoa que aprecie e estilo de Tim Burton e que queira ver um filme que aborda o Natal de uma forma diferente.

Rui Madureira – A Christmas Carol (2009)

São poucos os filmes que se podem orgulhar de serem uma autêntica e belíssima ode ao Natal e a tudo o que ele representa. Adaptado do célebre conto de Charles Dickens e transposto para o grande ecrã pelo conceituado Robert Zemeckis, "A Christmas Carol" é um desses filmes. De forma absolutamente sincera e artisticamente fabulosa, esta é uma obra que apela ao verdadeiro espírito do Natal, afirmando-se facilmente como um ilustre conto moral para toda a família ver. Não se trata de um filme qualquer. Trata-se sim de um dos melhores filmes de 2009, onde os assombrosos cenários e a eterna mensagem que transporta parecem saltar para fora do ecrã e contagiar tudo e todos com o mais nobre espírito de bonança e generosidade. Se nem o próprio Ebenezer Scrooge conseguiu resistir à mensagem que a narrativa oferece, dificilmente alguém poderá ser suficientemente avarento para torcer o nariz a tão fantástica película. Um clássico instantâneo, a não perder de vista neste Natal.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>