Os Filmes Mais Aguardados do Novo Ano: Parte 3

Terceira e última parte da nossa lista de filmes mais aguardados de 2011. Como se pode ver, pelo menos no que à Sétima Arte concerne, parece que não vamos ter um ano assim tão mau. Mas de todos os 23 filmes que aqui abordámos, a ver vamos também quantos deles correspodem às expectativas formadas. Por enquanto, resta-nos desejar que 2011 seja um ano de bons filmes e agradáveis surpresas cinematográficas.


The Hangover: Part II

Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis estão de volta para tentar repetir o estrondoso sucesso do filme de 2009. A obra original incluía tigres, dentes arrancados à força, bebés abandonados e o famoso Mike Tyson. Assim sendo, a seguinte pergunta impõe-se: o que nos reserva a segunda ressaca deste trio de autênticos party animals? Deverá estrear por cá algures durante o Verão.


Super 8

Pouco se sabe acerca deste “Super 8”. No sítio do IMDB, a única descrição do filme diz o seguinte: «no próximo Verão, chegará». Muito obrigado. Isso já nós sabemos. Mas todo este mistério é orquestrado de forma propositada, para explodir com os Box-Office no dia de estreia. Aliás, J.J. Abrams é o novo mestre do mistério. E perante isto, apenas vos podemos dizer que o filme se debruçará sobre os eventos ocorridos na famosa Área 51, nos longínquos anos 70. O mistério desvanece a 28 de Julho.


Hugo Cabret

“Hugo Cabret” é a próxima aposta cinematográfica de Martin Scorsese e conta com os nomes de Chloe Moretz, Asa Butterfield, Jude Law, Sacha Baron Cohen, Emily Mortimer, Christopher Lee, Bem Kingsley, Richard Griffiths e Ray Winstone no elenco. Mais palavras para quê? Deverá estrear lá mais para o fim do ano.


Battle: Los Angeles

Não se está à espera que “Battle: Los Angeles” seja um filme de qualidade artística absolutamente assombrosa. Mas estamos perante uma obra que promete ser uma das grandes bombas do próximo Verão. Invasões alienígenas e muitos efeitos especiais são as palavras-chave de uma obra que ainda não tem data de estreia marcada para Portugal.


Kung-Fu Panda 2

O simpático (e desengonçado) Po está de volta e promete arrasar com as bilheteiras a nível mundial. O primeiro filme foi um estrondoso sucesso e teve o apoio de excelentes críticas que, no seu ano de estreia, o fizeram mesmo derrotar o favorito “WALL-E” nos mais prestigiantes prémios do cinema de animação – os Annie Awards. Conseguirá a sequela ficar ao nível da obra original? A resposta chega no dia 9 de Junho.


Sucker Punch

Este é também um dos filmes mais aguardados de 2011. Ninguém sabe muito bem o que esperar desta arrojada e tresloucada obra cinematográfica. Depois dos bem-sucedidos “300” e “Watchmen”, o realizador Zack Snyder volta a adaptar uma Graphic Novel ao cinema e nós não poderíamos estar mais ansiosos para ver o que vai sair daqui. Afinal de contas, não é todos os dias que vemos meninas com uniformes escolares a batalhar gigantescos dragões cuspidores de fogo, com uma espada de samurai nas mãos delicadas… Uma obra a descobrir no dia 21 de Abril deste ano.


Sherlock Holmes 2

Tudo o que se sabe desta sequela em fase inicial de produção é que Sherlock Holmes e o sempre prestável Dr. Watson irão medir forças com o terrível Professor Moriarty (grande rival de Holmes, aqui interpretado por Jared Harris). Noomi Rapace e Stephen Fry juntam-se ao elenco original para tentar voltar a surpreender plateias um pouco por todo o mundo. Lá mais para o Natal, veremos se Robert Downey Jr., Jude Law e o realizador Guy Ritchie voltam a estar em boa forma.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Uma lista muito boa mas a ausência de "Blue Valentine" chateia-me imenso... Espero que tenha sido um esquecimento... :P Está a ser muito bem recebido pela crítica e pelo público...

    ResponderEliminar
  2. "Blue Valentine", pelas críticas que tem recebido e pela reacção positiva do público em geral merece, sim senhor, ser também colocado em destaque. Passou-me ao lado desta lista de 23 filmes, mas aqui fica a chamada de atenção para uma obra que deverá estrear no mês de Fevereiro.

    ResponderEliminar

//]]>