Crítica - Your Highness (2011)

Realizado por David Gordon Green
Com Danny McBride, Zooey Deschanel, James Franco, Natalie Portman

A Universal Pictures e David Gordon Green queriam criar com “Your Highness” um novo “Pineapple Express”, mas a verdade é que esta comédia medieval fica a milhas da refrescante comédia que convenceu a crítica em 2008, sendo mesmo, até ao momento, uma das maiores desilusões deste ano. “Your Highness” conta-nos a história de Thadeous (Danny Mc Bride), um príncipe relaxado e calaceiro que vive na sombra do seu ilustre irmão mais velho, Fabious (James Franco), um aventureiro cavaleiro com uma mentalidade vencedora que irá suceder ao Rei Tallious (Charles Dance) assim que case e constitua família com Belladonna (Zooey Deschanel), uma princesa imaculada que no dia do seu casamento é sequestrada por Leezar (Justin Theroux), um malvado feiticeiro que planeia utilizar Belladonna para concretizar um maléfico e macabro plano contra o Rei Tallious e o seu Reino. O Rei Tallios autoriza Fabious a partir numa missão de salvamento e força Thadeous a auxiliar o seu irmão, sob pena de perder todas as suas mordomias. Os dois irmãos partem então numa conturbada aventura onde vão ter que enfrentar terríveis criaturas e maléficos cavaleiros, mas onde vão conhecer Isabel (Natalie Portman), uma misteriosa arqueira que os vai apoiar nesta sua missão que, se não for bem sucedida, poderá ditar o inicio de uma verdadeira Era das Trevas.


A narrativa de “Your Highness” não é nem cómica nem cativante. O filme é rico em cenas onde os três heróis (Fabious, Thadeous e Isabel) lutam contra monstros ou feiticeiros mas essas cenas são, na sua maioria, fastidiosas e sofríveis, acabando mesmo por não nos convencer ou entreter, no entanto, não se exigia a David Gordon Green que criasse um filme rico em fantasia ou aventura, mas sim que criasse um filme cativante e hilariante, coisa que “Your Highness” não é porque não nos oferece uma única cena verdadeiramente cómica, uma falha inadmissível para uma comédia que custou uma pequena fortuna à Universal Pictures e que foi criada para ser um dos maiores filmes humorísticos do ano. O seu elenco é, no meu entender, o seu único atractivo. James Franco, Natalie Portman, Danny McBride, Justin Theroux e Zooey Deschanel formam um elenco de luxo que nos oferece uma performance colectiva razoável, sendo Danny McBride e James Franco os actores que nos oferecem os melhores trabalhos individuais. Eu acho que “Your Highness” tinha tudo para ser uma das maiores comédias do Verão de 2011, mas a verdade é que a sua fraca narrativa acabou por o transformar em mais uma comédia norte-americana medíocre onde reinam os clichés e a banalidade.


Classificação – 2 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Uau. nao estava nada à esperz desta reação! eu pensava que ia ser uma das melhores comedias do ano! E nao um fail! Mas parece que me enganaram,o Marketing faz isso às pessoas.xx

    ResponderEliminar

//]]>