Estrelas de Amanhã - Parte 1

Como tudo na vida, o cinema está em constante evolução. Estrelas do passado desvanecem e outras tomam o seu lugar. É o ciclo da existência humana, ao qual a Sétima Arte não passa incólume. O Portal Cinema dá-vos a oportunidade de conhecer alguns actores e actrizes que, acreditamos nós, irão levar muita gente aos cinemas nos próximos anos. Jovens estrelas em início de carreira, que poderão vir a ser as próximas lendas do cinema internacional.



Ivana Baquero

Teve uma escorregadela em “The New Daughter” (não porque nos tenha oferecido uma má prestação, mas porque o filme era miserável), mas continuamos a acreditar que o talento demonstrado em “El Laberinto del Fauno” não foi obra do acaso. Já teve uma incursão por Hollywood e poderá vir a manter-se por lá durante muito tempo. A menos que volte a escolher participar em projectos de qualidade duvidosa…



Elle Fanning

Começou por ser identificada apenas como a irmã mais nova de Dakota Fanning, mas tem vindo a empurrar esse rótulo para o caixote do lixo com as suas prestações firmes e determinadas. De tal forma, que agora é Dakota quem tem tido dificuldades em aparecer no grande ecrã. Já trabalhou com realizadores como David Fincher e Sofia Coppola, e vamos vê-la de novo em acção no muito aguardado “Super 8”, de J.J. Abrams.



Aaron Johnson

Foi uma das revelações do brilhante “Kick-Ass” e já teve a oportunidade de trabalhar com estrelas do gabarito de Glenn Close, Jonathan Rhys Meyers e Brendan Gleeson em “Albert Nobbs”, filme que estreará ainda este ano nos Estados Unidos.



Jennifer Lawrence

Revelou os seus dotes de representação em “Winter’s Bone” – um dos 10 nomeados ao Óscar de Melhor Filme do ano transacto – e arrecadou mesmo a primeira nomeação da carreira para o Óscar de Melhor Actriz Principal com esse filme. Podemos vê-la agora no recentemente estreado “X-Men: First Class”, onde volta a demonstrar o seu talento com uma performance de encher o olho.



Kodi Smit-McPhee

Com apenas 15 anos de idade, já entrou em dois dos melhores filmes dos últimos anos: “The Road” (onde contracenou com Viggo Mortensen) e “Let Me In” (o remake norte-americano do filme de culto sueco “Let The Right One In”). Tanto num como noutro demonstrou possuir uma maturidade fora do normal, estando-lhe reservado um futuro muito especial no seio de Hollywood.



Chloe Moretz

Pode bem vir a ser uma das grandes estrelas do cinema norte-americano. Apesar de ter apenas 14 anos, comporta-se já como uma actriz de enormíssima experiência, afirmando-se como um verdadeiro caso raro de talento puro e duro. Dá a sensação que nasceu com o dom da representação gravado no seu código genético. E a sua agenda comprova isso mesmo, tendo já oito (!) filmes agendados para os próximos dois anos, sendo que um deles é “Hugo Cabret”, a próxima obra do mestre Scorsese.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. A passagem de astro mirim para vida adulta é sempre complicada. São vários os casos de crianças que não conseguiram fazer carreira.

    Desta lista, por enquanto eu apostaria apenas em Chloe Moretz. Ela tem tudo para se tornar uma grande atriz.

    O restante da lista somente teremos certeza com o passar do tempo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. fiqeui fã da chloe. kick-ass, let me in, 500 dias com summer.. Gosto muito dela.

    ResponderEliminar

//]]>