Os Filmes Favoritos Aos Óscares 2012 - 4ª Parte

Os Óscares 2012 ainda não se avizinham no horizonte mas existem por estes dias vários filmes que se assumem como sérios candidatos aos Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento (Original e Adaptado), Melhor Actor Principal, Melhor Actriz Principal, Melhor Fotografia e Melhor Banda-Sonora. A lista que vos apresentamos contém os filmes (live action) a ter em conta porque poderão fazer parte da lista final de nomeados que vai ser anunciada pela Academia em Janeiro de 2012.

The Girl With The Dragoon Tattoo de David Fincher

É verdade que é um remake e também é verdade que não é propriamente um filme que deverá encantar a Academia, no entanto, poderá ser um forte candidato às categorias mais técnicas.

Sinopse – Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é o editor de uma conceituada revista sueca que perdeu recentemente um processo criminal e que é contratado por Henrik Vanger para encontrar a sua sobrinha que não é vista há mais de quarenta anos. É durante esta busca que Mikael Blomkvist se cruza com Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma hacker de renome internacional.

The Artist de Michel Hazanavicius

Um filme muito belo e artístico que se assume claramente como uma das maior surpresas do ano. "The Artist" cativou o Festival de Cannes 2011 com a sua brilhante e sentida homenagem aos filmes silenciosos, que marcaram o inicio do cinema. "The Artist" é, sem dúvida, um dos favoritos aos Óscares.

Sinopse - Hollywood 1927. George Valentin (Jean Dujardin) é uma estrela do cinema mudo. A chegada dos filmes sonoros compromete a sua carreira e vai fazê-lo cair no esquecimento. Mas é ainda enquanto actor famoso, que se cruza com Peppy Miller (Bérénice Béjo), uma jovem figurante, para quem só o céu parece ser o limite.

Moneyball de Bennett Miller

 Poderá Brad Pitt vencer o Óscar de Melhor Actor Principal pela sua performance em “Moneyball”? Será difícil mas não será descabido pensar que a Academia o poderá nomear. Quanto a “Moneyball”, é muito difícil avaliar as suas reais hipóteses aos Óscares de Melhor Filme ou Melhor Argumento (Adaptado) tendo em conta a sua temática desportiva.

Sinopse – A história verídica de Billy Beane, uma ex-estrela da MLB(Major League aseball ) que utilizou um sofisticado e inovador software para revolucionar o sistema de transferências da MLBe transformar os Oakland Athletics, uma equipa muito fraca e financeiramente instável, numa das equipas mais promissoras e estáveis da MLB

Oranges And Sunshine de Jim Loach

 O novo filme de Jim Loach, “Oranges And Sunchine”, não é um dos candidates aos Óscares de Melhor Filme ou Melhor Realizador mas Emily Watson poderá ser candidata a uma nomeação ao Óscar de Melhor Actriz Principal.

Sinopse – A história verídica de Margaret Humphreys (Emily Watson), uma assistente social de Nottingham (Reino Unido) que descobriu um dos maiores escândalos sociais dos últimos anos no Reino unido.

We Bought a Zoo de Cameron Crowe

A mistura entre drama e comédia poderá ser-lhe favorável mas será suficiente para valer-lhe uma nomeação aos Óscares de Melhor Filme ou Melhor Argumento? A verdade é que tais nomeações são extremamente improváveis mas “We Bought a Zoo” é, sem dúvida, um filme a ter em conta.

Sinopse – Benjamin Mee (Matt Damon) é um jornalista britânico que comprou uma velha mansão que incluía a Dartmoor Wildlife Park, uma reserva ambiental destruída que era habitada por mais de duzentos animais selvagens e que ele vai começar a reabilitar quando a sua mulher morre.

The Rum Diary de Bruce Robinson

O tema de “The Rum Diary” poderá não ser muito atractivo para a Academia mas Johnny Depp poderá ter uma hipótese de lutar pelo Óscar de Melhor Actor Principal se a sua performance corresponder às expectativas criadas.

Sinopse – Paul Kemp (Johnny Depp) é um jornalista freelancer que abandona tudo para ir trabalhar para um decrépito jornal de Porto Rico. O álcool, as drogas e as mulheres continuarão a ser os seus vícios, numa complicada teia de interesses com um dos homens mais poderosos da ilha.

The Help de Tate Taylor

As hipóteses reais de “The Help” vencer um Óscar são muito reduzidas mas o seu elenco poderá valer-lhe uma ou outra nomeação, no entanto, não espere uma surpresa.

Sinopse – Mississipi, Anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma recém-licenciada que decide escrever um livro sobre a vida de várias mulheres de cor que dedicaram a sua vida às suas famílias e à sua comunidade.

The Details de Jacob Aaron Estes

A nomeação de “A Serious Man” ao Óscar de Melhor Filme em 2010 poderá abrir a porta à nomeação deste “The Details” aos Óscares 2012. “The Details” é uma comédia que marcou o Festival de Sundance 2011 mas que não parece estar ao nível dos maiores filmes deste ano.

Sinopse – Uma família de guaxinins famintos invade o quintal de Jeff e Nealy (Tobey Maguire e Elizabeth Banks), um jovem casal que tem que lidar o mais rapidamente possível com esta inesperada infestação que desencadeia uma absurda tensão doméstica que culmina em infidelidade e em homicídio.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. É MLB, não MBL. MLB, significa Major League Baseball, que é o termo correcto. Concordo com a maior parte das tuas opiniões, apenas discordo em relação a The Rum Diary, filme que na minha opinião vai surpreender, mas a ver vamos.

    ResponderEliminar

//]]>