Warner Cancela Filme Sobre a Batgirl....E a Explicação é Surpreendente

BatGirl é, a par de Catwoman (Anne Hathaway em "The Dark Knight Rises), uma das maiores aliadas de Batman 

Tinha sido anunciado como um dos possíveis trunfos da aposta da Warner Bros. para conquistar o público mais jovem e relançar junto de uma nova geração o lado mais light do Universo Batman, mas agora é certo que "Batgirl" nunca verá a luz do dia, apesar de estar apenas a semanas de ser finalizado. 
Após a Warner lançar um comunicado a anunciar a decisão, David Zaslav, Presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, explicou que este cancelamento deveu-se a uma reestruturação do estúdio. Zaslav confirmou que, apesar de ter sido uma aposta forte, o resultado final não impressionou os responsáveis da Warner e DC que, assim, optaram por cancelar já o filme em vez de lançar algo que não correspondeu às expectativas e que provavelmente poderia ter um impacto muito negativo em toda a saga. Zaslav também foi questionado porque é que "Batgirl" não poderia ser lançado apenas na HBO Max como uma espécie de telefilme, mas ao que parece esta não é uma opção viável. Zaslav declarou que se o filme não é bom para o cinema, também não seria bom para o streaming, mas foi mais longe ao admitir que a Warner Bros. está a alterar a sua política de lançamentos no streaming e que não faria sentido lançar um filme criado para o cinema de forma direta na HBO Max. 
Zaslav fez também referência ao futuro do Universo DC na Warner após este fracasso imprevisto. O CEO revelou que a Warner montou uma equipa cuja única função é planear todos os produtos do Universo DC no Cinema e Streaming para os próximos dez anos, incluindo aqui filmes diretos, spin-offs e séries (live action e animação). A ideia passa por ter uma estrutura similar à que Kevin Feige criou com Alan Horn e Bob Iger na Disney/Marvel.
Regressando a "Batgirl". Importa recordar que este projeto estava apenas a algumas semanas de ser concluído. À altura do cancelamento, a Warner já tinha gasto noventa milhões de dólares neste projeto que, agora, nunca verá a luz do dia. A imprensa americana revela que, numa manobra financeira, o estúdio classificará este projeto como uma perda, algo que lhe permitirá abater alguns milhões de dólares em impostos, pelo que "Batgirl" nunca poderá mesmo ser exibido em nenhuma capacidade porque, por ser considerado uma perda, nunca poderá render qualquer valor à Warner. 
A imprensa norte-americana não chegou a ter acesso ao filme, mas revelou alguns detalhes sobre o mesmo. Tudo indica que a história de "Batgirl" iria desenrolar-se no Universo Batman criado por Tim Burton e que teria referências à Catwoman interpretada, na época, por Michelle Pfeiffer. Esta nova versão cinematográfica da Batgirl seria diferente da de "Batman & Robin" e mais fiel à banda desenhada original, ou seja, a sua identidade seria mesmo Barbara Gordon. Já se tinha confirmado a ligação desta obra ao Universo Burton com o anuncio de Michael Keaton no papel de Bruce Watyne/ Batman. 
Leslie Grace interpretaria a Batgirl que, no filme original "Batman & Robin", era a sobrinha de Alfred e que, juntamente com Robin, aliou-se a Batman para formar uma mini-equipa de super-heróis.Mas como se percebe esta nova versão de Batgirl seria mais próxima à da banda desenhada, ou seja, a sua ligação familiar seria a James Gordon e não a Alfred. A par de Catwoman, a Batgirl sempre foi considerada a segunda grande personagem feminina da banda desenhada...pelo menos do lado dos heróis. J.K. Simmons (James Gordon), Brendan Fraser, Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai também integravam o elenco deste projeto.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>