Crítica - Not Okay (2022)

Crítica - Not Okay (2022)

Realizado por Quinn Shephard

Com Zoey Deutch, Mia Isaac


Estreia exclusiva da Disney+ em Portugal, "Not Okay" é uma dramédia curiosa que explora algumas das consequências negativas que advêm das redes sociais. Um dos seus grandes pontos positivos é a interpretação de Zoey Deutch no papel de Danni Sanders, uma aspirante a escritora sem rumo, amigos, perspectivas românticas e seguidores no Instagram que, para tentar conseguir a atenção pela qual tanto anseia, finge uma viagem a Paris na esperança de aumentar a sua influência nas redes sociais. Tudo corre bem até ao dia em que a cidade é alvo de um ataque terrorista e, pela última foto colocada online, Sanders estaria mesmo no epicentro do ataque....quando na realidade estava em Nova Iorque. Em vez de admitir a verdade, Sanders aproveita a mentira e transforma-se numa verdadeira celebridade da noite para o dia.

"Not Okay" explora alguns pontos interessantes sobre o por vezes negro e incompreensível mundo das redes sociais e dos complexos sociais que geram na sociedade, sobretudo junto das gerações mais jovens. Quem anda pelo mundo das notícias percebe que esta narrativa é inspirada em alguns relatos reais de pessoas que fingiram ser vítimas de grandes ataques ou violentas agressões para ganharem simpatia junto do público e com isso uma fama inesperada. A esta equação, que deriva de um fenómeno psicológico real, junta-se a temática das redes sociais e está, assim, servida uma sátira competente que, sem entrar por caminhos muito sérios, consegue fomentar ideias interessantes e um razoável entertenimento.

Tal como já referido, Deutch confere uma alma diferente a este projeto e serve como a protagonista perfeita para a história. É pena que tarde em afirmar-se nos grandes palcos de Hollywood, mas como o seu papel em "Not Okay" e em outras obras indie já provaram, Deutch tem potencial para ir mais além, sobretudo no plano das comédias e dramédias.


Classificação - 3 Estrelas em 5 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>