A Mitologia Grega Está a Regressar à Ribalta em Hollywood? Disney e Netflix Avançam Com Séries Inspiradas Neste Universo

Já se sabe que Hollywood vive de modas e houve uma altura em que a Mitologia Grega estava na mó de cima. "Percy Jackson", "Hercules", "Clash of the Titans" ou "Immortals" foram alguns dos blockbusters que passaram pelos cinemas durante uma determinada época nos últimos dez anos e acabaram por fazer milhões nas bilheteiras.
A moda acabou por passar, sobretudo após o fracasso comercial de "Wrath of the Titans", mas poderá agora regressar em força, mas não ao cinema. Será em formato de série que as histórias e os deuses da Mitologia Grega poderão voltar a brilhar e cativar assim uma nova geração. 
A Disney já está a desenvolver uma série televisiva inspirada na saga literária "Percy Jackson" e, recentemente, a Netflix anunciou que começará a produzir "Kaos", uma série de fantasia que, segundo fontes próximas à plataforma,  trará uma visão contemporânea sobre a mitologia grega, explorando temas como amor, poder e a vida no submundo. Janet McTeer, Cliff Curtis, David Thewlis, Killian Scott, Misia Butler, Leila Farzad, Nabhaan Rizwan, Rakie Ayola e Stanley Townsend já estão confirmados no seu elenco, ao qual se poderá juntar o astro britânico Hugh Grant que está em negociações para assumir o papel de Zeus.
"Thor: Love and Thunder" já apostou este ano em alguns elementos da Mitologia Grega. É claro que estes resultaram de um cruzamento com a mitologia nórdica e sempre inseridos num contexto muito particular do Universo Marvel. Mas esta inclusão não foi inocente, já que evidencia a tentativa da Walt Disney em reacender o interesse pela mitologia grega.
 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>