IndieLisboa 2012 - Destaques dos Próximos Três Dias

30 de Abril – Segunda-Feira – O grande destaque desta segunda-feira vai para “17 Filles” (IndieJunior),  um drama de Delphine Coulin e Muriel Coulin que será exibido às 21:45 no Cinema São Jorge. A história deste filme é baseada em factos verídicos e centra-se em dezassete alunas do mesmo liceu que decidem engravidar ao mesmo tempo. Na Culturgest às 21:30 será exibido “The Loneliest Planet” (Secção Emergente), um thriller dramático de Julia Loktev que conta com Gael Garcia Bernal e Nani Furstenberg no seu elenco. Os dois atores dão vida a um casal que se vê envolvido numa estranha e stressante situação durante uma expedição às Montanhas do Cáucaso. O Cinema Londres acolhe às 21:30, a última sessão de “Thursday Till Sunday”, um drama de Dominga Sotomayor que integra a Competição Internacional de Longas-Metragens. Pela noite dentro o Indie by Night convida o público a ir até à Casa Conveniente ver “Só eu Tenho a chave Desta Parada Selvagem”, um espetáculo criado de raiz para o IndieLisboa 2012, com encenação de Mónica Calle e música de Leila Albayaty, que vai buscar o título ao texto “Parada” do conjunto de textos “Iluminações” de Rimbaud. Um striptease teatral com música ao vivo. 

1 de Maio – Terça-Feira – No Dia do Trabalhador, o IndieLisboa 2012 apadrinha a estreia nacional de “Michael” (Secção Emergente), um perturbador thriller de Markus Schleinzer sobre um homem que mantém refém na sua cave uma criança de dez anos, com quem desenvolve uma relação sexual que ele deseja tornar-se afetiva. O filme será exibido no Grande Auditório da Culturgest às 21:30. À mesma hora no Cinema Londres vai passar, pela última vez neste certame, o documentário “Meet The Fokkens” (Secção Pulsar do Mundo), de Gabriëlle Provaas e Rob Schröder, sobre a prostituição no Red Light District em Amesterdão. Destaque ainda para as LisbonTalks que neste dia integram, às 18h30 no Cinema São Jorge, o debate “Um Caso à Parte – O Novo Cinema Suíço”, um espaço de discussão e descoberta da nova cinematografia helvética que será moderado por Ariel Schweitzer e que conta com a presença do realizador suiço Lionel Baier. 

2 de Maio – Quarta-Feira – O sétimo dia deste festival conta com uma programação muito diversa, onde destacamos a exibição de “Bonsai”, uma colaboração entre Portugal e o Chile que celebra a literatura e a paixão, num retrato nostálgico e comovente que capta a essência do primeiro amor. Esta obra de Cristián Jiménez terá a sua única exibição no Grande Auditório da Culturgest às 21:30. Também às 21:30, no Cinema São Jorge, haverá uma sessão dupla da secção Cinema Suíço – Um Bando à Parte que contará com a presença da realizadora Ursula Meier, que vem a Portugal apresentar dois dos seus melhores filmes: “Tous à Table” e “Des Épaules Solides”. Á mesma hora no Cinema Londres será exibido “Berlin Telegram” (Competição Internacional de Longas-Metragens), um drama de Leila Albayaty. Ás 18:30 no Cinema São Jorge teremos mais um interessante debate da LisbonTalks, desta vez dedicado ao cinema nacional. Esta reflexão coletiva sobre o atual estado do cinema português será moderada por Pedro Mexia e contará com a presença de ilustres convidados como Filipe Melo e Gabriel Abrantes.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>