MOTElx 2012 - Antevisão e Destaques do Primeiro Dia

O MOTELx 2012 começa amanhã. Entre os grandes destaques deste dia inaugural da 6ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa está o seu filme de abertura - “[REC]3: Genesis”, um surpreendente filme de terror que é um pouco diferente dos outros dois filmes deste franchise, no entanto, não deixa de ser um razoável produto cinematográfico que vale a pena ser visto. O explosivo “The Raid: Redemption”, de Gareth Evans, é outro dos grandes destaques deste dia, bem como a animação sul-coreana “The King of Pigs” e o thriller de terror “Vampire”, um valoroso representante do cruzamento entre o cinema nipónico e o cinema europeu de terror/fantástico. O dia de abertura do MOTELx 2012 também oferece ao público uma série de eventos de entrada gratuita como as masterclasses/ conferencias “Live CG Project Sketch to 3D” (Sala Montepio às 14:00) e “O Recrutamento na Indústria de Entretenimento Digital” (Sala Montepio às 18:00).

 O Que Vale a Pena 

 The Raid: Redemption (2011) 
Sala Manoel de Oliveira às 14:15 

Realizado por Gareth Evans 
Com Iko Uwais, Doni Alamsyah, Yayan Ruhian 
Género - Ação 
País de Origem – Indonésia 

 É violento e extasiante. “The Raid: Redepntion” foi um dos filmes sensação do ano transato e é claramente um dos grandes destaques desta edição deste festival. É, sem dúvida, um filme ideal para os fãs de filmes de ação. A sua história centra-se num corpo de assalto da polícia urbana que invade um edifício controlado por um líder criminoso que dá proteção aos mais violentos facínoras. Apesar do factor surpresa, os polícias vão enfrentar feroz resistência, piso após piso. 

 [REC]3: Genesis 
Filme de Abertura – Sala Manoel de Oliveira às 21:45 

Reallizado por Paco Plaza 
 Com Leticia Dolera, Diego Martín, Javier Botet 
 Género – Terror 
País de Origem – EUA 

 A ação de “[REC]3: Genesis” desenrola-se durante o dia de casamento de Koldo e Clara, um dia que devia ser o mais feliz das suas vidas mas que se transforma num verdadeiro pesadelo quando um vírus sobrenatural começa a infetar e matar todos os seus convidados. Ao contrário dos seus dois antecessores, “[REC]3: Genesis” não tem como cenário um pequeno prédio urbano habitado por uma dúzia de pessoas, mas sim um grande salão de baile cheio inocentes convidados que vão fazer parte de uma grande onda de carnifica. Os níveis de tensão não são tão elevados como nos dois filmes anteriores, mas não há duvida que este “[REC]3: Genesis” tem mais violência e humor. 

 The King of Pigs 
Sala 3 às 19:45 

Realizado por Yeon Sang-Ho 
Com Yang Ik-Jun, Oh Jeong- Se, Kim Hye-Na 
 Género – Animação 
País de Origem – Coreia do Sul 

É um filme animado fora do normal. É violento e sério, mas é sobretudo um dos filmes mais promissores deste MOTELx 2012. O bullying está no centro da sua história, que acompanha uma série de maus tratos que um grupo de alunos populares decidem inflingir a um grupo mais fraco de alunos inteligentes. No final, as posições invertem-se e uma das vítimas decide exercer uma vingança extremamente gratificante e explicita contra os seus abusadores. 

 Vampires 
Sala 3 às 16:45 

Realizado por Shunji Iwai 
 Com Kevin Zegers, Keisha Castle-Hughes, Adelaide Clemens, Amanda Plummer 
Género – Thriller/ Terror 
País de Origem – Japão/ Reino Unido 

 É bastante longo (120 Minutos), mas “Vampires” mistura algum dos melhores atributos do cinema japonês com a classe do cinema europeu, algo que dá origem a um filme bem pensado com uma narrativa intrigante que se centra em Simon, um jovem aparentemente normal, professor num liceu e dedicado a cuidar da mãe doente, que procura online, em salas de chat e fóruns, por jovens suicidas, para saciar a sua sede de sangue.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Pena que o The Raid é às 14h15 num dia de semana. Repetido depois no domingo (ultimo dia) às 19h15. À mesma hora que o Babycall :S

    ResponderEliminar

//]]>