IndieLisboa 2013 - Destaques da Secção Observatório

Pelo IndieLisboa 2013 vão passar, ao todo, cerca de duzentos e cinquenta filmes (oitenta longas-metragens e cento e sessenta curtas-metragens) que serão exibidos em mais de duzentas e trinta sessões, que se vão dividir pela Culturgest, Cinema São Jorge, Cinema City Classic Alvalade e Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema. A 10ª Edição do Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa promete então trazer até aos espectadores portugueses a melhor e mais recente cinematografia nacional e internacional do género independente. É impossível analisar ao pormenor todos os filmes que vão passar por esta edição, por isso decidimos criar este pequeno texto que vos dá a conhecer as principais produções da sua programação. É de recordar que o IndieLisboa 2013 decorrerá entre 18 e 28 de Abril em Lisboa.


No
Realizado por Pablo Larraín
Com Antonia Zegers, Gael García Bernal
Género – Drama

Nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2012, “No” foi escolhido para ser o Filme de Abertura do IndieLisboa 2013. A crítica internacional adorou este drama chileno, que aborda, com um certo humor à mistura, os eventos que rodearam a Crise Política do Chile em 1988. “No” vai estrear a 26 de Abril nas salas de cinema nacionais, mas poderá vê-lo em primeira mão no IndieLisboa.

Before Midnight
Realizado por Richard Linklater
Com Ethan Hawke, Julie Delpy
Género – Drama

Há dez anos atrás, o IndieLisboa estreou em Portugal o filme "Before Sunrise", de Richard Linklater. Esta 10ª Edição do IndieLisboa vai agora estrear "Before Midnight", a segunda sequela dessa produção e a última entrega da trilogia romântica protagonizada por Ethan Hawke e Julie Delpy. “Before Midnight” vai encerrar o IndieLisboa a 27 de Abril, na Culturgest. Este drama romântico estreia em Portugal em Junho.


Spring Breakers
Realizado por Harmony Korine
Com James Franco, Selena Gomez, Vanessa Hudgens 
Género - Comédia/ Drama 

Eu acredito que o facto de ter quatro jovens atrizes a correr de bikini para trás e para a frente pode ter ajudado a alimentar o buzz comercial em redor deste “Spring Breakers”, um filme de Harmony Korine que, segundo parece, não é tão sexual ou violento como os seus elementos promocionais dão a entender. É sim um filme bastante curioso que se mescla muito bem com o espirito indie deste festival.

Frances Ha
Realizado por Noah Baumbach
Com Adam Driver, Greta Gerwig
Género – Comédia Dramática

Realizado por Noah Baumbach, “Frances Ha” promete ser uma leve mas interessante comédia dramática, cuja trama incide sobre as dúvidas e incertezas existenciais que começam a assombrar a vida de uma jovem dançarina interpretada por Greta Gerwig, que escreveu com Baumbach o argumento desta cativante produção independente que promete arrebatar as mentes dos espetadores deste festival

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>