Os Blockbusters da Primavera/ Verão 2013 - Abril

Este ano já estrearam vários blockbusters como “Beautiful Creatures”, “The Host”, “Oz: The Great and Powerful”, “G.I.Joe – Retaliation”, "The Croods" e “Jack The Giant Slayer”, mas os maiores pratos fortes desta época ainda estão por estrear. Esta longa lista, que está dividida em seis partes, pretende dar-vos a conhecer um pouco melhor os grandes filmes comerciais desta Primavera/Verão.

Oblivion (Estreia em Portugal a 11 de Abril de 2013)
Realizado por Joseph Kosinski
Com Tom Cruise, Morgan Freeman, Andrea Riseborough
Género - Sci-Fi

A produção de estreia da Época Primavera/ Verão dos Blockbusters 2013 é o filme de ação/ sci-fi “Oblivion”, que desde cedo foi apontado pela imprensa como um dos grandes filmes do ano dentro do género sci-fi. Será que Tom Cruise vai estar à altura da responsabilidade? Será que “Oblivion” vai estar à altura das elevadas expectativas que tem criado?

Sinopse - Um soldado veterano (Tom Cruise) é enviado para um planeta distante, onde é incumbido de destruir o que resta de uma raça extraterrestre. Ao chegar ao planeta descobre várias informações que o fazem questionar tudo o que ele pensava que sabia sobre o planeta, a sua missão e a sua própria personalidade.

Iron Man 3 (Estreia em Portugal a 25 de Abril)
Realizado por Shane Black
Com Robert Downey Jr., James Badge Dale, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle
Género - Ação

A saga “Iron Man” é uma das mais populares da Marvel Pictures, por isso é de prever que esta terceira entrega vá igualar ou até superar os recordes de bilheteiras que foram alcançados pelas duas produções anteriores deste rentável franchise, que não tiveram a benesse de serem lançadas após “The Avengers”, um dos maiores blockbusters do ano passado e até da história dos filmes de super-heróis. O trailer de “Iron Man 3” promete um bom filme de ação, mas será que teremos mais boas surpresas pelo meio?

Sinopse – Em “Iron Man 3”, Tony Stark/Iron Man vai enfrentar um inimigo que não conhece limites. Quando a sua vida pessoal é destruída, Tony embarca numa angustiante jornada vingativa para encontrar os responsáveis por todas as coisas terríveis que lhe têm acontecido. Esta jornada vai obriga-lo a sobreviver por conta própria e a testar todos os seus limites e instintos para assim proteger aqueles que lhe estão mais próximos. À medida que tenta encontrar a redenção e o seu novo caminho, acaba por descobrir a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava à anos: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?

Trance (Estreia em Portugal a 25 de Abril)
Realizado por Danny Boyle
Com James McAvoy, Rosario Dawson, Vincent Cassel
Género – Thriller

Os blockbusters não se restringem apenas aos filmes de ação e aventura. Realizado por Danny Boyle (Vencedor do Óscar de Melhor Realizador), “Trance” promete ser um dos produtos comerciais mais sérios e intensos deste ano, mas será que a sua curiosa trama vai conseguir dar à 20th Century Fox/ Fox Searchlight Pictures um cheque chorudo? Independentemente do que consiga fazer nas bilheteiras, “Trance” promete ser um dos filmes mais debatidos do ano.

Sinopse - Simon (James McAvoy), um leiloeiro de arte, junta-se a um grupo de criminosos para roubar uma obra de arte no valor de milhões de dólares, mas, depois de sofrer uma pancada na cabeça durante o assalto, ele acorda para descobrir que não tem nenhuma memória sobre onde escondeu a pintura. Quando as ameaças físicas e tortura não produzem respostas, o líder do grupo Franck (Vincent Cassel) contrata a hipnoterapeuta Elizabeth Lamb (Rosario Dawson) para explorar os recantos mais sombrios da mente de Simon. Conforme ela penetra no seu subconsciente , os riscos tornam-se muito mais elevados e as fronteiras entre realidade, desejo e sugestão hipnótica começam a diluir-se e desaparecem.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>