Os Blockbusters da Primavera/ Verão 2013 - Junho

Este ano já estrearam vários blockbusters como “Beautifull Creatures”, “The Host”, “Oz: The Great and Powerfull”, “The Croods”, “G.I.Joe – Retaliation” e “Jack The Giant Slayer”, mas os maiores pratos fortes desta época ainda estão por estrear. Esta longa lista, que está dividida em seis partes, pretende dar-vos a conhecer um pouco melhor os grandes filmes comerciais desta Primavera/Verão.

Star Trek Into Darkness (Estreia em Portugal a 6 de Junho)
Realizado por J.J. Abrams  
Com Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Benedict Cumberbatch 
Género - Sci-Fi 

A USS Enterprise de Kirk e Spock está de regresso ao grande ecrã para mais uma portentosa aventura futurista. Quem já o viu diz que “Star Trek Into Darkness” não vai desiludir os fãs, mas após o sucesso de “Star Trek” as expetativas estão muito altas. Será que J.J. Abrams vai-se despedir de “Star Trek” com estrondo?

Sinopse – A tripulação da USS Enterprise regressa finalmente a casa, mas rapidamente descobrem que muitas coisas mudaram desde a sua partida. Uma força de terror incontrolável conseguiu destruir a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando assim o nosso mundo numa situação de crise. O Capitão Kirk, movido por questões pessoais e por um ódio profundo, decide abrir e liderar uma caça ao homem que visa capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa. À medida que os corajosos tripulantes envolvem-se, cada vez mais, nas politicas de um mundo à beira da guerra e numa perseguição humana com consequências desastrosas, vão sendo confrontados com decisões difíceis, amizades incertas, sacrifícios inevitáveis e traições surpreendentes.

The Internship (Estreia em Portugal a 13 de Junho)
Realizado por Shawn Levy 
Com Owen Wilson, Vince Vaughn, Will Ferrell 
 Género - Comédia 

O poderoso trio humorístico formado por Owen Wilson, Vince Vaughn e Will Ferrell promete fazer estragos com esta potencialmente divertida comédia que, segundo parece, tem algumas parecenças com o bem-sucedido “Horrible Bosses”. A ver vamos se “The Internship” tem o que é preciso para entreter o público.

Sinopse - Billy e Nick (Vince Vaughn e Owen Wilson) são vendedores cujas carreiras foram devastadas pela era digital. Na tentativa de provar que não estão obsoletos, contra todas as expetativas eles conseguem um cobiçado estágio na Google, juntamente com um batalhão de pequenos génios. No entanto, alcançar esta utopia é apenas metade do desafio. Agora têm de competir com a elite nacional de talentos da tecnologia para provarem que a carência é a principal fonte da reinvenção.

World War Z (Estreia em Portugal a 20 de Junho)
Realizado por Marc Forster 
Com Brad Pitt, Mireille Enos, David Morse 
Género – Thriller

Os vários problemas de bastidores que afetaram, desde início, esta mega-produção norte-americana poderão ter arruinado por completo as suas hipóteses de sucesso. É verdade que a sorte não quer nada com “World War Z”, mas ainda assim acredito que Marc Forster possa ter criado um filme minimamente razoável. As indicações não são boas, mas surpresas acontecem a toda a hora em Hollywood. 

Sinopse - Gerry Lane (Brad Pitt) é um simples funcionário das Nações Unidas, que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para tentar parar uma pandemia zombie que ameaça dizimar a humanidade.

Monsters University (Estreia em Portugal a 20 de Junho)
Realizado por Dan Scanlon
Com Billy Crystal, John Goodman
Género - Animação 

Um filme da Pixar Animation nunca desilude, ainda para mais este “Monsters University” é uma continuação do bem-sucedido “Monsters Inc.” que, entre vários sucessos, conquistou o Óscar de Melhor Canção Original. É por isso muito difícil olhar para este filme e não ver um enorme sucesso dentro do competitivo mundo dos filmes de animação

Sinopse - Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são amigos inseparáveis mas nem sempre foi assim, porque quando os dois monstros se conheceram na Universidade, eles não se suportavam. “Monsters University” conta-nos como Mike e Sulley superaram as suas diferenças e se tornaram grandes amigos.

Superman: Man of Steel (Estreia em Portugal a 27 de Junho)
Realizado por Zack Snyder
Com Henry Cavill, Amy Adams, Kevin Costner, Michael Shannon
Género - Ação

O regresso do Super-Homem ao grande ecrã é aguardado por muitos há vários anos, até porque a sua última aventura nas salas de cinema correu muito mal. A Warner Bros aprendeu com os erros de “Superman Returns” e promete dar aos fãs deste herói um filme à sua altura. Este estúdio quer também que “Superman: Man of Steel” se torne no primeiro filme de um rentável franchise, que consiga obter um sucesso semelhante ao da “Trilogia Batman”, de Christopher Nolan. É por isso que só podemos esperar o melhor desta nova aventura do Homem de Aço.

Sinopse - Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação de qualquer pessoa. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão - Por que estou aqui? Moldado pelos valores dos seus pais adoptivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter super habilidades significa ter que tomar decisões difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. Serão as suas habilidades usadas para manter a paz ou no fim usadas para dividir e conquistar? Clark precisa de se tornar no herói conhecido como "Superman", não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que mais ama.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>