Os Blockbusters da Primavera/ Verão 2013 - Julho

Este ano já estrearam vários blockbusters como “Beautifull Creatures”, “The Host”, “Oz: The Great and Powerfull”, “The Croods”, “G.I.Joe – Retaliation” e “Jack The Giant Slayer”, mas os maiores pratos fortes desta época ainda estão por estrear. Esta longa lista, que está dividida em seis partes, pretende dar-vos a conhecer um pouco melhor os grandes filmes comerciais desta Primavera/Verão.

Despicable Me 2 (Estreia em Portugal a 4 de Julho)
Realizado por Chris Renaud
Com Al Pacino, Jason Segel, Steve Carell
Género - Animação

É bastante provável que “Despicable Me 2” se torne num sucesso de bilheteiras. A fama do primeiro filme ainda está bem presente na nossa memória, e tudo indica que esta continuação terá o mesmo nível de animação e aventura dessa bem interessante obra da Universal Pictures. Vai dar uma oportunidade a esta animação?

Sinopse – O agora simpático Gru é recrutado pela Liga Anti-Vilões para ajudar no combate a um novo super criminoso.

After Earth (Estreia a 11 de Julho em Portugal)
Realizado por Night Shyamalan 
Com Will Smith, Jaden Smith, Isabelle Fuhrmann 
Género - Sci-Fi 

Este blockbuster representa o tudo ou nada para M. Night Shyamalan, um realizador que nos últimos anos só tem criado enormes fracassos de bilheteiras. Será que Will e Jaden Smith vão conseguir ajudar Shyamalan a regressar à mó de cima? Será este o filme que voltará a colocar este talentoso realizador entre a elite da sétima arte?

Sinopse - Há mais de mil anos atrás, um súbito e devastador cataclisma obrigou os humanos a trocarem o Planeta Terra pela colónia Nova Prime. O lendário General Cypher Raige (Will Smith) regressa finalmente a casa após ter cumprido com sucesso uma importante missão militar para o governo local. À sua espera está a sua bela mulher e o seu rebelde filho, Kitai (Jaden Smith), que sempre desejou ser um guerreiro como o seu pai. Numa tentativa de se aproximar do seu filho, Raige decide levar Kitai numa longa viagem pelo espaço, que é encurtada quando uma forte tempestade de asteroides atinge a sua nave espacial que se despenha num Planeta Terra deserto e hostil. Os dois sobrevivem à queda mas Raige fica gravemente ferido, algo que obriga Kitai a tomar conta dele e a ter que encontrar uma forma de serem resgatados ou de regressarem a casa.

Pacific Rim (Estreia em Portugal a 18 de Julho)
Realizado por Guillermo del Toro
Com Idirs Elba, Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Willem Dafoe
Género - Sci-Fi

Para mim, “Pacific Rim” será uma das maiores estreias deste ano. Para além de ser um filme de Guillermo del Toro, “Pacific Rim” parece reunir todos os elementos que ambiciono encontrar num produto deste género, ou seja, uma premissa intrigante, uma ampla dose de sequências de ação e uma incrível componente gráfica. A ver vamos se não fico desiludido.
Sinopse - Quando um vasto exército de criaturas monstruosas (Kaiju) de outra dimensão começou a emergir do fundo do mar, uma violenta guerra que viria a tomar milhões de vidas e consumir os recursos terrestres foi iniciada. Para combater os Kaiju, os humanos criaram um exército de robots enormes (Jaegers) que são controlados simultaneamente por dois pilotos, cujas mentes se conectam por uma ponte neural. A terrível guerra entre estes duas raças arrasta-se durante vários anos e os outrora imbatíveis Jaegers começam a não conseguir fazer frente aos milhares de incansáveis Kaiju. A derrota dos humanos parece iminente, e as forças de defesa do planeta não têm outra escolha senão permitir que dois improváveis heróis - um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - pilotem um Jaeger lendário, mas que atualmente está obsoleto. Juntos, eles são a última esperança da humanidade contra a extinção.

Turbo (18 de Julho)
Realizado por David Soren 
Com Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Michael Pena, Luis Guzmán 
Género - Animação

A maior aposta da DreamWorks Animation para este ano reside em “Turbo”, um produto cheio de ação e diversão que parece misturar o melhor de “Cars” e “Antz” na mesma história. 

Sinopse - Um caracol (Ryan Reynolds) sonha em tornar-se no caracol mais veloz do mundo, acabando por conseguir concretizar esse sonho quando sofre um estranho acidente que lhe dá a tão desejada velocidade.

The Wolverine (25 de Julho)
Realizado por James Mangold 
Com Hugh Jackman, Will Yun Lee, Tao Okamoto 
Género - Ação/ Aventura 

Um dos heróis mais carismáticos da banda desenhada volta a ter uma aventura a solo no cinema. É certo que “X-Men Origins – Wolverine” não foi um estrondoso sucesso, mas o trailer de “The Wolverine” parece indicar que este filme não vai descambar como o seu antecessor. Será esta obra merecedora da fama de Wolverine?

Sinopse - O guerreiro imortal Wolverine (Hugh Jackman) viaja até ao Japão, onde vai enfrentar uma misteriosa figura do seu passado numa batalha épica que o vai mudar para sempre. Pelo meio, Wolverine deixa de lado a solidão e inicia um romance proibido com uma bela japonesa.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>