Notícias Bizarras - Woody Allen No Porto? Atlântida Nos Açores? À Procura de Nemo Deveria Ser Perverso?



Esta semana, Luís Filipe Menezes, o candidato do PSD/MPT/PPM à Câmara Municipal do Porto, veio a público (Via Agência Lusa) dizer que não concorda com a possibilidade de Woody Allen vir a filmar em Lisboa, tal como o Jornal I adiantou durante a semana. O ainda Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia reagiu em desacordo à notícia do Jornal I, que afirma que Paulo Portas reuniu-se há alguns meses atrás com Woody Allen, em Nova Iorque, para o tentar aliciar a fazer um dos seus próximos filmes em Lisboa. Menezes veio agora dizer que se Allen tiver interesse em filmar em Portugal, então deverá fazê-lo no Porto e não em Lisboa, uma cidade que já é agraciada com demasiadas oportunidades. E o espetador? O que prefere? Um filme de Allen rodado em Lisboa ou no Porto? Será que esta disputa entre as duas principais cidades do país vai afastar o realizador de Portugal?

Será que a Atlântida foi finalmente descoberta? Pode parecer a sinopse de um dos próximos blockbusters de Hollywood, mas a imprensa nacional tem vindo a noticiar que Diocleciano Silva, um pescador amador que tentava encontrar zonas de pesca perto do banco D. João de Castro entre as Ilhas Terceira e São Miguel nos Açores, poderá ter tropeçado numa grande descoberta quando o sonar do seu barco captou uma imagem digital de uma misteriosa estrutura submersa que tem aproximadamente 60 metros de altura e 8000 m2 de base. Esta estrutura assemelha-se a uma pirâmide e poderá ou não ter sido construída pelo homem. A marinha portuguesa já está a investigar este caso, que pode vir ou não a servir de inspiração para um blockuster norte-americano sobre a lenda da Atlântida, a mítica civilização que, supostamente, terá sido engolida pelos mares nos tempos antigos.

Já se sabe que "A Procura de Nemo"/ "Finding Nemo" não tem grandes fundamentos científicos, mas já pensou como seria a sua história se os seus criadores tivessem prestado um pouco mais de atenção a factos científicos e aos hábitos dos Amphiprion ocellaris, a espécie de peixe a que pertencem Nemo e Marlin? Segundo a Revista Sábado, se Andrew Stanton, Bob Peterson e David Reynolds quisessem ter feito um filme inteiramente fiel ao ponto de vista cientifico, então Nemo e Marlin teriam que se envolver, eventualmente, numa relação romântica que culminasse com Marlin a trocar de sexo, porque é isso que supostamente acontece nos Amphiprion Ocellaris machos que perderam a sua companheira e ficam encarregues de cuidar dos seus "filhos", sendo que um desses descendentes acaba, eventualmente, por assumir o cargo de companheiro do seu pai, que posteriormente se transforma numa fêmea. Confuso? Chocado? Ainda bem que a Pixar preferiu manter a história do filme presa ao mundo da fantasia e do irrealismo.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>