Pérolas Indie - You're Next (2011)

Realizado por Adam Wingard 
Com Sharni Vinson, Joe Swanberg, Amy Seimetz 
Género - Terror

Sinopse - Na sua grande mansão no campo, a Família Davison celebra o aniversário do casamento do pai e da mãe. De súbito, são atacados por um bando de assassinos mascarados que os encurralam em casa. Numa luta implacável pela sobrevivência, uma das vítimas revelar-se-á o mais talentoso dos assassinos. 

Crítica – Tinha potencial para ser ainda mais macabro e violento, mas verdade seja dita que “You’re Next” não fica aquém do que se esperava dele, ou seja, embora pudesse ser um pouco mais gráfico e gore em certas alturas, este energético e sanguinário filme de Adam Wingard acaba por não desiludir ninguém com a sua intriga leviana mas fácil de acompanhar, que é constantemente intercalada por violentas e intensas sequências ação e terror. É claro que não há uma grande narrativa no seio deste projeto, onde o espetador pode apenas esperar encontrar alguma violência gratificante e um par de sequências com real suspense. Entre muitos gritos tresloucados, pormenores ridículos e questões secundárias sobre assuntos precários, “You’re Next” presenteia-nos com aquele que é o seu parto forte: os homicídios. Há mortes para todos os gostos e em todas as esquinas, mas é claro que há uma ou duas que se destacam das restantes, como aquela que resulta do inteligente uso de um fio de pesca, ou aquela que aposta no já clássico mas sempre gratificante corte da veia jugular. O que também torna “You’re Next” num produto relativamente especial é a refrescante importância que é dada à capacidade de sobrevivência de uma das vítimas, que a certa altura consegue reunir todo o nosso apoio e compaixão na sua demanda para sobreviver e para dar uma lição a todos aqueles que se meteram com ela, mesmo que isso implique a sua pródiga transformação numa assassina de sangue frio. Estes são apenas os grandes destaques deste produto, que pode ou não corresponder às suas expectativas, mas isso estará sempre sujeito ao que quer ver. Se pretende assistir a um filme de terror sem conteúdo mas com uma boa dose de violência desmiolada, então “You’re Next” é o filme ideal para si, mas se por outro lado procura um filme mais cerebral e com um forte fio narrativo, então aconselho-o a escolher outro filme, já que não encontrará nada do que procura neste trabalho básico mas eficaz de Adam Wingard. 

 Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Que crítica mais doentia a sua..."violência gratificante"..."mortes para todos os gostos"...é..realmente nós seres humanos nos tornamos verdadeiras escórias...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito desse filme. Um horror bem divertido. Sem contar que "Looking for the Magic" ficou na minha cabeça por dias. Ótima crítica. "Violência gratificante" é o que fãs de horror gore buscam. Não acho doentio. Questão de gosto apenas.

    ResponderEliminar

//]]>