The Hobbit - The Desolation of Smaug - Os Principais Atrativos Deste Segundo Capítulo

 
Estreia já a 12 de Dezembro em Portugal o épico de fantasia e aventura “O Hobbit: A Desolação de Smaug”/ “The Hobbit: The Desolation of Smaug”, o segundo capítulo da trilogia "The Hobbit", de Peter Jackson, que por sua vez é uma prequela da trilogia "O Senhor dos Anéis", também realizada por Peter Jackson. Esta mega-produção promete uma ampla componente visual e sonora, tal como o primeiro filme, mas promete ter um pouco mais de ação que o seu antecessor, já que “O Hobbit: A Desolação de Smaug”/ “The Hobbit: The Desolation of Smaug” começará a preparar a intensa e bélica conclusão desta trilogia. O Portal Cinema deixa-lhe agora aqui os principais atrativos deste segundo capítulo, que promove portanto muita ação e aventura.

O Dragão Smaug

O grande aliciante deste segundo capítulo de “The Hobbit” prende-se com a apresentação oficial do Dragão Smaug, um dos principais antagonistas da aventura de Bilbo Baggins e do Feiticeiro Gandalf. Em “The Hobbit: An Unexpected Journey”/ “O Hobbit: Uma Viagem Inesperada”, o Dragão Smaug foi objeto de uma breve apresentação, mas a sua figura nunca chegou a aparecer no ecrã, mas verdade seja dita que a destruição que causou em poucos minutos ajudou, como é óbvio, a alimentar a grande expetativa que os espetadores têm para ver em ação esta poderosa criatura. 

A Entrada em Ação dos Elfos

Este segundo capítulo marcará a entrada em ação dos poderosos elfos na jornada de Bilbo. É verdade que Thranduil, Galadriel e Elrond (Lee Pace, Cate Blanchett e Hugo Weaving) já tiverem uma certa influência na primeira parte, mas agora caberá aos guerreiros Tauriel e Legolas (Evangeline Lilly e Orlando Bloom) ajudarem um pequeno hobbit, treze anões e um poderoso feiticeiro a chegarem ao seu destino sem terem que enfrentar grandes perigos de forma direta. 

Finalmente, Os Humanos Aparecem

A frágil mas corajosa raça humana, que por esta altura já é a raça predominante na Terra Média, irá participar mais ativamente em “The Hobbit” a partir de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”/ “The Hobbit: The Desolation of Smaug”, que irá apadrinhar a introdução do humano Bard, The Bowman (Luke Evans), que desempenhará um papel fulcral na luta contra o Dragão Smaug, mas é claro que Bard está bem longe de ser o novo Aragorn. 

O Regresso de Azog, e a Introdução do Seu Filho

Um dos grandes antagonistas de “The Hobbit" é o impiedoso orc albino Azog, cuja derrota nas últimas sequências de “The Hobbit: An Unexpected Journey”/ “O Hobbit: Uma Viagem Inesperada” será agora alvo de uma grande vingança por parte do seu filho, Bolg, que é tão medonho e forte como o seu pai. Pelos vistos, Blog terá um papel central neste segundo filme, já que tomará o lugar do seu pai como líder dos orcs, no entanto, Azog também aparecerá neste segundo filme.

Mais Criaturas de Fantasia

Se o primeiro filme apresentou algumas criaturas interessantes, como os Trolls, o Necromancer ou o Grande Goblin, este segundo não lhe ficará atrás e também será o palco da introdução de várias bestas e monstros muito apelativos e empolgantes, como as persistentes Aranhas Gigantes ou o transfigurador Beorn, que, juntamente com outras surpreendentes criaturas, prometem deixar deliciados os apreciadores da vertente de fantasia desta saga.

A Aventura Continua

É claro que o grande destaque de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”/ “The Hobbit: The Desolation of Smaug” é a tão aguardada continuação da aventura dos quinze indivíduos que partiram em direção à Lonely Mountain, e que cada vez estão mais perto do seu destino e do final da sua demanda. Tal como no filme anterior, Bilbo, Gandalf, Thorin e os restantes anões terão de enfrentar muitos desafios assustadores e cheios de dificuldades acrescidas, que colocarão à prova a sua determinação e a sua vontade de sobreviver.

Gollum, o Anel e Sauron

Será que esta tríade, que tanta importância teve em “O Senhor dos Anéis”/ “The Lord of The Rings”, terá também uma forte participação em “O Hobbit: A Desolação de Smaug”/ “The Hobbit: The Desolation of Smaug”? O anel já está na posse de Bilbo Baggins, por isso prevê-se dificuldades para este pequeno herói, já que Sauron já fez notar a sua presença, tal como Gollum, que agora poderá ir atrás dele para recuperar o seu precioso.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>