FantasPorto 2014 Começa Hoje


O FantasPorto 2014 começa hoje, 28 de Fevereiro, com as antestreias da cópia restaurada em versão digital do clássico “O Feiticeiro de Oz, de Victor Fleming, e do filme juvenil “Vampire Academy”, de Mark Waters, que serão exibidos, respetivamente, pelas 23:15 e 21:15 no Grande Auditório do Rivoli Teatro Municipal. O 34º Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto começa, oficialmente, com a exibição do filme vampírico "Vampire Academy"/ "Academia de Vampiros", que foi classificado pela organização como a longa-metragem mais comercial deste certame, e que poderá portanto ser vista, uma semana antes da sua estreia oficial, no grande ecrã do Teatro Rivoli. Nesta produção, a protagonista é uma Damphir (meio-vampira e meio-humana) em formação num colégio para se tornar em Guardiã, uma espécie protetora de vampiro cuja missão consiste em proteger os Moroi, os vampiros de classe alta, contra os Strigoi, os vampiros maléficos. A seguir a esta sessão haverá lugar à exibição da versão restaurada de “O Feiticeiro de Oz”, produzida no âmbito da comemoração dos 75 anos da sua criação e da morte do seu icónico realizador. Com Judy Garland no papel principal, "Wizard of Oz", que foi eleito pelo American Film Institute como o melhor filme de entretenimento familiar de todos os tempos, é um grandioso musical cheio de aventuras e fantasia, um clássico do cinema onde um mundo de florestas encantadas, de espantalhos dançantes e de leões que cantam, nos envolve com a sua magia.
O programa da noite de abertura do Fantasporto completa-se com a exibição, no Pequeno Auditório do Rivoli, do filme venezuelano “La Casa del Fin de los Tiempos, de Alejandro Hidalgo, ao que se segue, às 23:00, “Deranged”, de Neil Jones, uma produção da Jinga Films que é apresentado fora de competição, no âmbito da nova secção Industry Screenings, uma espécie de mercado do filme aberto pelo Fantasporto para proporcionar às produtoras de cinema oportunidade de mostrar os seus filmes aos distribuidores internacionais, o que está a atrair muitos profissionais estrangeiros ao Porto.
O 34º Fantasporto – Festival de Cinema do Porto, começa portanto hoje, 28 de Fevereiro, e prolonga-se até 9 de Março, no Teatro Rivoli, no Porto, com cerca de 200 filmes de 32 países e mais de duas dezenas de estreias mundiais e europeias e com a presença de dezenas de personalidades do cinema dos cinco continentes.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>