Previsões Para os Óscares 2014 - 2ª Parte

Os Óscares 2014 vão ser entregues este Domingo (2 de Março de 2014) em Los Angeles, numa grandiosa cerimónia que vai ser apresentada pela humorista Ellen DeGeneres, que sucede assim a Seth MacFarlane, o inventivo criador das séries "American Dad" e "Family Guy". O Portal Cinema vai agora tentar prever, de uma forma mais pormenorizada, as escolhas da Academia nas principais categorias: Melhor Filme, Realizador, Ator, Atriz, Ator Secundário, Atriz Secundária, Argumento Original e Argumento Adaptado, ficando para a terceira parte a previsão geral dos vencedores. Esta segunda parte irá versar nas categorias de Melhor Filme, Realizador e Argumentos

Melhor Filme
Vencedor Provável - 12 Years a Slave
Escolha Pessoal - 12 Years a Slave

A luta deste ano pelo Óscar de Melhor Filme resume-se basicamente a dois candidatos: "Gravity" e "12 Years a Slave". Já AQUI falei deste duelo, por isso não é necessário dizer muito mais. Estes dois projetos foram igualmente aclamados, mas está mais que visto que "12 Years a Slave" é um filme mais completo e mais aguerrido que o visualmente espetacular "Gravity", que perdeu todos os grandes prémios desta época para o belo drama de Steve McQueen. Embora "The Wolf of Wall Street" e "Her" também estejam bem acima na minha lista de filmes favoritos, não posso deixar de considerar "12 Years of Slave" como o mais justo vencedor.

Melhor Realizador
Vencedor Provável - Alfonso Cuarón por "Gravity"
Escolha Pessoal - Alfonso Cuarón por "Gravity"

Há por aí muitas vozes que defendem que Steve McQueen deveria levar o Óscar para casa, já que o seu trabalho em "12 Years a Slave" é fenomenal. Eu concordo, mas bem vistas as coisas, "Gravity" só tem reunido tantos elogios e apreço por causa da sua componente visual, que foi criada e idealizada por Alfonso Cuarón, que demonstrou grande técnica e talento para criar este potente drama espacial, por isso até é fácil de ver que Cuarón teve uma tarefa muito mais complicada com este claustrofóbico blockbuster, mas claro que o trabalho de McQueen também é de louvar, como aliás é o de Martin Scorsese em "The Wolf of Wall Street".


Melhor Argumento Adaptado
Vencedor Provável - 12 Years a Slave
Escolha Pessoal - 12 Years a Slave

Eu apreciei bastante o argumento de "Before Midnight" e "The Wolf of Wall Street", mas tenho que admitir que fiquei siderado com o belo e forte guião de "12 Years of Slave", que nos conta uma poderosa história real que, dificilmente, deixará qualquer um indiferente à sua componente humana extremamente emotiva e realista. É um argumento fabuloso, que merece claramente o Óscar.


Melhor Argumento Original
Vencedor Provável - Her
Escolha Pessoal - Her

É verdade que aqui a competição parece ser muito renhida, com "Her", "Nebraska" e "American Hustle" a lutarem todos taco a taco pelo Óscar, mas eu só consigo imaginar a Academia a atribuir este prémio ao romântico e emotivo guião de "Her", que com toda a sua simplicidade consegue conquistar qualquer espetador mais distante e vazio. É um argumento de luxo, pelo que penso que tem todas as hipóteses de ganhar.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>