FantasPorto 2014 - Destaques da Competição Fantástico

 
A principal competição do FantasPorto é a Competição Fantástica, já que é aqui que competem os filmes de género fantástico, muitos dos quais serão exibidos em antestreia europeia ou até mundial neste festival portuense. Um dos grandes destaques é, como é óbvio, o thriller israelita "Big Bad Wolves", de Aharon Keshales e Navot Papushado, que foi considerado por Quentin Tarantino como um dos Melhores Filmes de 2013. Esta dupla israelita, que já passou pelo Fantas com o igualmente elogiado "Rabies", vai então apresentar este seu novo projeto no dia 3 de Março, pelas 23:15, no Grande Auditório do Teatro Rivoli.

Para além de "Big Bad Wolves", o filme de terror "Haunter", de Vincenzo Natali, é claramente um dos filmes a ver neste FantasPorto 2014. Realizado por um veterano do FantasPorto, "Haunter" pega na temática sobrenatural e promete uma história muito emocionante que deixará os espetadores presos aos seus lugares, estando a sua exibição marcada para 1 de Março às 23:15, no Grande Auditório do Teatro Rivoli. O drama sobrenatural suíço "Chimères", de Olivier Beguin, também é um dos grandes filmes da Secção Fantástica, já que promete muita qualidade e, claro, um entretenimento com grande qualidade, estando a sua sessão marcada para 5 de Março, às 18:30, no Grande Auditório do Teatro Rivoli.

É claro que também há que destacar a presença espanhola por intermédio, sobretudo, da elogiada comédia de terror "Las Brujas de Zugarramurdi", de Álex de la Iglesia, que recentemente foi um dois grandes vencedores dos Prémios Goya, e que passará pelo Grande Auditório no dia 4 de Março pelas 23:15. Por fim, destaco também a presença do violento filme de terror norte-americano "Savaged". de Michael S. Ojeda, que passará pelo FantasPorto no dia 8 de Março pelas 17:15.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>