FantasPorto 2014 - Os Destaques das Secções Panorama & Oriente Express


O FantasPorto 2014 começará já no próximo dia 28 de Fevereiro, no Teatro Rivoli, no Porto, e irá prolongar-se até ao próximo dia 9 de Março. Na programação desta 34ª Edição podemos encontrar vários filmes de qualidade, sendo que agora importa destacar os filmes que estão fora da competição oficial (Semana dos Realizadores/ Competição Fantástico) e destacar, apenas, os que passarão nas secções paralelas e não competitivas. 

É claro que, dois dos grandes destaques da secção não competitiva desta edição, são os grandes clássicos "The Wizard of Oz"/ "O Feiticeiro de Oz" e "Gone With The Wind"/ "E Tudo o Vento Levou", ambos do consagrado realizador Victor Fleming, cujo 75º aniversário da sua morte será recordado nesta edição do FantasPorto, que assim recupera, no grande ecrã, dois dos filmes mais memoráveis e clássicos de Hollywood, que poderão ser vistos, respetivamente, no dia 28 de Fevereiro às 23:15 e no dia 7 de Março às 14:00, sempre no Grande Auditório do Teatro Rivoli. É claro que os filmes de abertura e encerramento do FantasPorto 2014 também são um grande destaque, mas de "Academia de Vampiros"/ "Vampire Academi" e "The Railway Man" já falamos um pouco melhor AQUI

A comédia portuguesa "Eclipse em Portugal", de Edgar Alberto e Alexandre Valente, também passará pelo FantasPorto 2014 no dia 7 de Março, mas convém referir que este filme já se encontra em exibição em Portugal, tendo estreado no passado dia 20 de Fevereiro nas nossa salas de cinema. O que importa destacar são sim os filmes inéditos da Secção Orient Express, que em Portugal só poderão ser vistos no grande ecrã no FantasPorto 2014. 

É dentro desta secção tão apetecível que encontramos, por exemplo, a animação sul-coreana "The Fake", de  Sang -ho Yeon, que será exibida no dia 8 de Março, pelas 13:30, no Grande Auditório, e que promete convencer com a sua história que, de forma direta, crítica a religião organizada. É claro que numa vertente de terror, o grande destaque pertence a "Miss Zombie", o novo filme de Hiroyuki Tanaka (Sabu), que foi apresentado à Europa pelo FantasPorto, regressa a este festival com um filme singular de zombies, que será exibido no Grande Auditório, pelas 23:15, do dia 5 de Março. Do Japão também chegará ao Fantasporto o thriller "Why Don’t You Play in Hell?", de Shion Sono, que após ter passado pelo Festival de Veneza, chega agora ao Porto para ser exibido no dia 6 de Março, pelas 23:15, no Grande Auditório.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>