Capitão América Regressa Esta Semana Aos Cinemas

Entre todas as estreias da última semana de Março, "Capitão América: O Soldado de Inverno"/ "Captain America: The Winter Soldier" é claramente a mais aguardada e a mais importante. Esta muito antecipada sequela de "Capitão América: O Primeiro Vingador"/ "Captain America: The First Avenger" chega finalmente aos cinemas portugueses, três anos após o lançamento do primeiro filme desta saga, que ajudou a preparar o super blockbuster "Os Vingadores"/ "The Avengers", sendo que esta sua continuação também ajudará a preparar a continuação de "Os Vingadores", "Os Vingadores - A Era de Ultron"/ "The Avengers - The Age of Ultron". 
Se apreciou o bem positivo "Capitão América: O Primeiro Vingador", então é bem provável que consiga apreciar esta segunda entrega cinematográfica das aventuras de Capitão América, um dos principais heróis do catálogo da Marvel Comics, no qual a Marvel Pictures e a Walt Disney Pictures depositam grandes esperanças de sucesso e futuro, já que, juntamente com Thor, Iron Man e Hulk, o Capitão América é parte integrante do franchise "Os Vingadores", que tantas alegrias tem dado a estas duas produtoras, que esperam que "Os Vingadores - A Era de Ultron" seja também um grande sucesso mundial e, após os sucessos de "Homem de Ferro 3"/ "Iron Man 3" e "Thor: O Mundo Sombrio"/ "Thor: The Dark World", tudo parece estar alinhavado para que isso aconteça, como também se espera o êxito destacado deste "Capitão América: O Soldado de Inverno", que será portanto o último episódio deste universo de fantasia que irá aparecer nos cinemas antes da já muito aguardada estreia de "Os Vingadores - A Era de Ultron", que está agendada para 2015 em Portugal e nos EUA.
Realizado por Anthony Russo e Joe Russo "Capitão América: O Soldado de Inverno" mantém o vibrante ambiente técnico e de alta aventura de todos os filmes da Marvel Pictures, sendo particularmente evidente nos filmes do Capitão América uma maior dose de realismo que, por vezes, não é tão perceptível nos filmes dos seus companheiros de equipa, por isso é que, se calhar, este herói e as suas aventuras são tão populares junto do público mais velho, já que se afastam um pouco do espírito tecnológico e exagerado das aventuras de certos heróis como Iron Man. É por tudo isto que defendo que todos os ingredientes estão reunidos para que "Capitão América: O Soldado de Inverno" possa render umas boas duas horas de entretenimento puro ao grande público de praticamente todas as faixas etárias, que ao ver este projeto entrará novamente em contacto com as aventuras de Steve Rogers/ Capitão América (Chris Pine), que após os explosivos eventos retratados em "Os Vingadores", continua a trabalhar para a S.H.I.E.L.D. e a viver tranquilamente em Washington, mas quando um colega seu fica sob ataque, este verdadeiro herói americano terá que se aliar, uma vez mais, à Viúva Negra e a Nick Fury (Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson) para derrubar um novo inimigo e uma teia de intrigas que ameaçam colocar o mundo em risco. 

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Gosto sempre de ler os vossos textos, notícias e críticas que aqui vão colocando e esta é mais uma delas. No entanto, tenho de fazer um pequeno reparo, ou uma crítica construtiva, se quiserem.
    Peço-vos que tenham atenção à vossa forma de escrever, de forma a que a leitura de textos mais longos, como é o caso de grande parte das críticas que fazem, não seja penosa. Ainda para mais dado o sucesso óbvio e louvável trabalho levados a cabo por este site. E isto porquê? Porque é complicado ler um texto com o tamanho deste "Capitão América Regressa Esta Semana Aos Cinemas", quando este é composto apenas por 5 frases. Os ponto finais foram criados para serem usados. Não são apenas o sinal de que o parágrafo acabou. Caso contrário, acabam por dar um uso excessivo do "e" e da vírgula e consequentemente não espaço ao leitor para fazer as devidas pausas para respirar durante a leitura.
    Bom, espero que não levem a mal o meu reparo. De facto, apenas pretendo dar um conselho honesto a uma casa que visito regularmente.
    Cumprimentos e continuação do excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Uma crítica construtiva que aceito. Obrigado. Vou ter isso em atenção de futuro.

    ResponderEliminar

//]]>