Crítica - Vampire Academy (2014)

 
Realizado por Mark Waters 
Com Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky 

A moda vampírica continua em alta. É uma moda extremamente irritante que começou há vários anos atrás com o sucesso de "Twilight", e que desde então tem crescido e levado vários estúdios mais pequenos a pegarem em histórias juvenis centradas nestas criaturas de fantasia para tentarem encontrar a sua própria saga de sucesso. Foi neste sentido que a Reliance associou-se à Preger Entertainment para produzir a adaptação cinematográfica do primeiro livro da saga literária "Vampire Academy", da autoria de Richelle Mead. Os Irmãos Waters, Mark (Realizador) e Daniel (Guionistas), foram incumbidos pela Reliance e pela Preger de levarem a cabo esta complicada missão criativa e, como já se esperava, não fizeram um trabalho lá muito interessante. É verdade que a base literária é, já de si, bastante sofrível, mas o filme em si é também bastante mau, porque para além de ser fraco em ação, é fraco também em história, por isso, sem surpresa, "Vampire Academy" pode ser então descrito como um filme juvenil bastante mau sem qualquer interesse para todos aqueles que nunca ouviram falar da série literária, ou que nem sequer têm paciência para este tipo de filmes. 


Em "Vampire Academy" seguimos a aventura de Rose, uma rebelde guardiã em treino, e da sua melhor amiga, Lissa, uma princesa de uma família real de vampiros, que, após decidirem fugir da sua escola, são eventualmente capturadas e acabam por regressar à tão temida Academia de St. Vladamir, local onde elas acreditam que as suas vidas correm maior perigo. Ao serem empurradas de volta para os perigos da sociedade Moroi e para a Academia, Lissa luta para recuperar o seu status social, enquanto Rose treina com o seu mentor e apaixonado, Dimitri, para garantir o lugar como guardiã de Lissa. É neste sentido que Rose jura que irá sacrificar tudo para proteger Lissa dos que pretendem controlá-la dentro da academia, mas sobretudo protegê-la dos impiedosos Strigoi, uma espécie maléfica de vampiros, que caçam os Moroi fora de St. Vladimir. Enfim, "Vampire Academy" é tal e qual o que esta sua sinopse dá a entender. É um filme fraco e bastante mau, com uma trama juvenil com terríveis inuendos românticos, muitos clichés e sem nenhuma ação de nível. É por estas razões que acredito que, se anda à procura um verdadeiro filme de vampiros, deve continuar à procura e ignorar por completo este projeto medianíssimo, que está muito na linha de "Twilight", assim sendo, se procura um novo sucessor para esta já terminada saga dedicada sobretudo a jovens, então "Vampire Academy" até que pode ser uma opção interessante, mas apenas e só neste sentido amplamente restrito. 



Classificação - 1,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Eu vi hoje o filme e gostei mt e tenho quase a certeza que vai haver continuaçao pela forma que acaba

    ResponderEliminar
  2. Peguei neste filme e realmente pensei que ia gostar: vampiros, escola, romances, etc. Deve ser do estilo da saga "Twilight", o que eu gosto, portanto nem tive dúvidas. Mas a verdade é que este filme é horrível. Falta completamente a história, eu, que não li os livros, no início, não percebi nadinha do filme. E sabem que mais? No final continuei a não perceber nada. As personagens não têm nada de interessante, parecem demasiado forçadas. O filme em si? Completamente aborrecido do inicio ao final. Como não adormeci? Algo sobrenatural de certeza.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito revoltada quando assisti ao filme, pois os livros são sensacionais, o romance é envolvente, os personagens são interessantes e a história te prende, mas o filme é PÉSSIMO, dá até uma vergonha alheia...

    ResponderEliminar

//]]>