Os Blockbusters da Primavera/ Verão 2014 - Abril

A época dos blockbuster começou já em Março com a estreia de "Capitão América: O Soldado do Inverno"/ "Captain America: The Winter Soldier", a continuação do blockbuster "Capitão América: O Primeiro Vingador"/ "Captain America: The First Avenger". Esta primeira estreia foi um sucesso a nível comercial, e abriu o apetite para uma época de blockbusters que se avizinha muito concorrida e recheada de boas e más surpresas. O mês de Abril em Portugal acolherá as estreias de mais cinco blockbusters: dois direcionados para um público infantil ("Rio 2" e "Marretas Procuram-se"); um para um público adolescente ("Divergente"); e dois para os mais adultos ("Noé" e "O Fantástico Homem-Aranha 2"). Esta é portanto uma seleção bem diversificada, que mantém assim o apetite do público bem aguçado para os próximos meses que, por norma, são os mais fortes em estreias deste género de filmes.

Capitão América - O Soldado de Inverno
Realizado por Anthony Russo 
Com Chris Evans, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson 
Género - Ação 
Estreia Nacional - 27 de Março de 2014

Sinopse - Após os eventos de "Os Vingadores", Steve Rogers/ Capitão América (Chris Evans) continua a dar o seu melhor para tentar cumprir o seu papel de herói no mundo moderno, mas ainda lhe é difícil lidar com os tempos modernos, mas com a ajuda de Natasha Romanoff/ Viúva Negra (Scarlett Johansson), terá mesmo assim que derrotar um poderoso e misterioso inimigo que ataca Washington.

Divergente
Realizado por Neil Burger 
Com Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet 
Género - Aventura 
Estreia Nacional - 3 de Abril de 2014

Sinopse - A jovem Beatrice Prior vive numa sociedade futurista que está dividida em cinco facões dedicadas à cultivação de uma virtude - Altruísmo, Amizade, Audácia, Franqueza e Sabedoria. Prior cresceu dentro do Altruísmo mas, quando realiza a prova de aptidão que determina a que fação é que os jovens se devem juntar para o resto de suas vidas, fica a saber que não pertence a nenhum grupo e que é por isso uma invisível, algo que vai mudar para sempre a sua vida.

Rio 2
Realizado por Carlos Saldanha 
Com Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro 
Género - Animação 
Estreia Nacional - 3 de Abril de 2014

Sinopse - Em "Rio 2", Blu e Jade levam, com os seus três filhos, uma vida calma e idílica na Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro). Quando Jade se apercebe que os seus filhos estão a tornar-se demasiado domesticado, ela decide que toda a sua família deve-se mudar para a Amazónia, onde os três jovens pássaros podem aprender a viver como pássaros reais. O temeroso Blu não concorda nada com esta ideia, mas acaba por aceitar as exigências da sua mulher mas, mal chega à floresta amazónica, começa a sentir dificuldades em se adaptar aos novos vizinhos e à sua nova vida.

Noé
Realizado por Darren Aronofsky
Com Anthony Hopkins, Russell Crowe, Emma Watson 
 Género - Épico/ Bíblia 
Estreia Nacional - 10 de Abril de 2014

Sinopse - Deus decide purgar o Planeta Terra e castigar a Humanidade por ter sucumbido aos pecados e aos perigos. Antes de iniciar a sua onda destrutiva, Deus decidiu salvar Noé, o único homem justo da sua geração, e manda-lhe construir uma arca para salvar a sua família e representantes de todos os animais do mundo.

O Fantástico Homem Aranha 2
Realizado por Marc Webb
Com Emma Stone, Jamie Foxx, Shailene Woodley e Andrew Garfield 
Género - Aventura 
Estreia Nacional - 17 de Abril de 2014

Sinopse - É excelente ser o Homem-Aranha (Andrew Garfield). Para Peter Parker não há nada como saltar entre arranha-céus, assumir-se como herói e estar junto de Gwen (Emma Stone). Mas ser o Homem-Aranha tem o seu preço: apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos poderosos vilões que ameaçam a cidade. Com o aparecimento de Electro (Jamie Foxx), Peter irá confrontar um inimigo bem mais poderoso do que ele. E, com o regresso do seu antigo amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), Peter apercebe-se que todos os seus inimigos têm algo em comum: A “OsCorp”.

Marretas Procuram-se
Realizado por James Bobin 
Com Tom Hiddleston, Debby Ryan, Christoph Waltz 
Género - Comédia 
Estreia Nacional - 24 de Abril de 2014

Sinopse - Os Marretas viajam até à Europa, onde Kermit mete-se em problemas quando é injustamente acusado pela Interpol de ter participado num roubo de jóias que, na realidade, foi planeado por um sapo muito parecido com ele.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>