Os Grandes Filmes Para Crianças Que Estrearão No Verão de 2014

Já falamos AQUI e AQUI dos dez blockbusters mais esperados do Verão de 2014, mas os mais novos terão também a oportunidade de visualizarem nas salas de cinema portuguesas vários filmes adequados para a sua idade e com elevado potencial comercial. O Portal Cinema enumera agora as várias opções que tem disponíveis para ir com os mais novos ao cinema e divertir-se a ver um ou mais filmes desta lista.

 
Matraquilhos
Realizado por Juan José Campanella 
Com Diogo Valsassina, Nuno Gomes, Ana Guiomar, Pedro Ribeiro 
Género - Animação 
Estreia Nacional - 29 de Maio de 2014

Sinopse - Amadeu (Diogo Valsassina) é um adolescente popular com muitas aventuras e amigos fora do normal, que joga matraquilhos como um campeão. Ele tem uma vida fantástica e duas grandes paixões: os matraquilhos e a Laurita (Ana Guiomar). Mas um dia tudo muda quando Amadeu tem de voltar a enfrentar o seu mais temível rival, El Macho, desta vez num jogo de futebol a sério. El Macho está decidido a vencer Amadeu e tirar-lhe tudo aquilo que ele ama: A vila onde vive, o bar onde trabalha, a sua mesa de matraquilhos e o coração de Laura, por quem Amadeu está secretamente apaixonado. Juntando-se a um grupo improvável de Matraquilhos muito divertidos e determinados em vencer, com a ajuda de Capi, o capitão da sua equipa, de "Liso" (Nuno Gomes), o líder da equipa adversária e dos restantes matraquilhos, Amadeu inicia uma aventura espetacular para salvar Laura e o sonho de todos. Juntos, irão descobrir que aqueles que são seus rivais dentro de campo, se podem transformar em amigos incondicionais fora dele.

Maléfica
Realizado por Robert Stromberg 
Com Angelina Jolie, Elle Fanning, Brenton Thwaites, Sharlto Copley 
Género - Fantasia 
Estreia Nacional - 5 de Junho de 2014

Sinopse - A inocente Maleficent/ Malévola (Angelina Jolie) leva uma vida idílica e calma numa aldeia de um reino pacífico e pacato, mas a sua rotina sofre uma drástica mudança no dia em que um grande exército, proveniente de um reino distante, invade a sua cidade natal e ameaça a harmonia da zona. A bela Maleficent parece ser a protetora mais feroz da região, mas acaba por ser vítima de uma cruel traição que enche o seu coração de raiva e ódio. A outrora pura feiticeira é agora um poço de negativismo, que está determinada a vingar-se de todos aqueles que contribuíram para a sua desgraça. O seu plano de vingança leva-a a começar uma épica batalha de forças e interesses contra um Rei duro mas bondoso e, como resultado da evolução deste violento confronto, acaba por amaldiçoar a sua filha recém-nascida, Aurora. À medida que os anos vão passado e a menina vai crescendo, Maleficent percebe que Aurora é uma peça essencial para estabelecer a paz no reino e para obter a derradeira felicidade.

Como Treinares o Teu Dragão 2
Realizado por Dean DeBlois 
Com Jay Baruchel, Gerard Butler, Craig Ferguson
Género - Animação
Estreia Nacional - 12 de Junho de 2014

Sinopse - Já passaram cinco anos desde a primeira aventura de Hiccup e Toothless em "How To Train Your Dragon". Os dois estão mais crescidos e maduros, mas ainda adoram viajar pelos céus e explorar novos mundos. Quando uma das suas aventuras levam à descoberta de um caverna de gelo secreta, lar de centenas de dragões selvagens e misteriosos, conhecidos como Dragon Rider, os dois amigos vêem-se no meio de uma batalha épica para proteger a paz do seu país.

Carteiro Paulo: O Filme
Realizado por Mike Disa
Com Jim Broadbent, Jane Carr, Robin Atkin Downes
Género - Animação
Estreia Nacional - 3 de Julho de 2014

Sinopse - O divertido e honesto Paulo é um simples carteiro, cuja vida ganha um novo rumo quando decide participar num concurso televisivo. A diversão está assegurada com esta sua nova aventura que poderá mudar a sua vida.

Aviões - Equipa de Resgate
Realizado por Roberts Gannaway
Com Dane Cook, Ed Harris, Julie Bowen
Género - Animação
Estreia Nacional - 17 de Julho de 2014

Sinopse - O agora famoso avião de corridas Dusty é obrigado a deixar abruptamente o mundo do desporto após sofrer uma grande avaria, que o leva a lançar-se no mundo do combate aéreo a incêndios, juntando-se assim a um grupo de outros aviões bombeiros que protegem o histórico Piston Peak National Park.

O Gangue do Parque
Realizado por Peter Lepeniotis
Com Brendan Fraser, Katherine Heigl, Liam Neeson
Género - Animação
Estreia Nacional - 7 de Agosto de 2014

Sinopse - O teimoso esquilo Surly é expulso de um parque na cidade, sendo por isso obrigado a encontrar outras maneiras de sobreviver. O que ele não sabe é que o lugar dos seus sonhos está muito perto dele: a Maury's Nut Store, uma loja repleta de nozes, castanhas e amêndoas. Para a conquistar, Surly reúne os seus amigos e arquitecta um plano para invadir a loja e assim roubar toda a comida para conseguir sobreviver ao Inverno.

Sininho: Fadas e Pirata
Realizado por Peggy Holmes 
Com Mae Whitman, Tom Hiddleston, Christina Hendricks 
Género - Animação 
Estreia Nacional - 14 de Agosto de 2014

Sinopse - Quando uma fada guardiã do pó mágico chamada Zarina rouba todo o pó de fada azul do Vale das Fadas e foge para unir forças com os piratas do Skull Rock, Sininho e a suas amigas fadas embarcam na aventura de uma vida para o trazerem de volta. No entanto, no meio da sua procura por Zarina, o mundo de Sininho vira-se de cabeça para baixo. Ela e as suas amigas descobrem que os seus dons foram trocados e precisam de correr contra o tempo para recuperar o pó de fada azul e voltar a casa para salvar o Vale das Fadas. 

Ribbit
Realizado por Chuck Powers
Com Sean Astin, Tim Curry, Cherami Leigh
Género - Animação
Estreia Nacional - Agosto de 2014 

Sinopse - Esta é a história de Ribbit, um sapo com uma crise de identidade que tenta descobrir-se a si próprio enquanto vive uma grande aventura.

Enviar um comentário

1 Comentários

//]]>