Será Que Transformers: Age Of Extinction Termina o Verão Como o Blockbuster Mais Rentável de 2014?

Tal como se esperava, "Transformers: Age Of Extinction"/ "Transformers: Era da Extinção" foi o campeão de bilheteiras na sua primeira semana de exibição em Portugal, tendo sido visto por mais de oitenta e dois mil espectadores, entre o dia 26 de Junho e 2 de Julho. O nosso país e os espectadores portugueses acompanham assim a tendência global, já que esta quarta entrega da saga "Transformers" também já é um campeão de bilheteiras e o líder destacado do box-office nos principais mercados internacionais. Neste sentido, "Transformers: Era da Extinção" já faturou mais de cem milhões de dólares no prolífero mercado norte-americano e quase trezentos milhões no resto do mundo, sendo líder de bilheteiras em países como a China, a Rússia, a Austrália ou a Turquia.
É claro que, para já, "Transformers: Age Of Extinction" mantém-se um pouco afastado dos já avolumados resultados financeiros obtidos por blockbusters que já estrearam em grande força em boa parte do globo, como "Captain America: The Winter Soldier", "X-Men: Days of Future Past", "Maleficent" ou "The Amazing Spider-Man 2", mas a julgar pelas mais recentes estimativas, prevê-se que este quarto capítulo de "Transformers" chegará a Agosto com o título de filme mais rentável do ano, cabendo nessa altura a "Guardians of The Galaxy" a difícil missão de lhe tentar roubar esse título, já que só este blockbuster de ação da Marvel Pictures e da Walt Disney é que parece ter arcaboiço suficiente para roubar este estatuto ao mais recente capítulo da saga "Transformers" que, pelo menos, pode-se já orgulhar de ter tido a melhor estreia comercial de 2014.
O poderoso ritmo comercial de  "Transformers: Age of Extiction" deverá portanto manter-se nas próximas semanas, quer em Portugal, quer nos Estados Unidos. A própria imprensa norte-americana especula que o filme conseguirá manter, com alguma facilidade, a liderança do box-office norte-americano durante o sempre rentável fim-de-semana que apanha o feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos da América, algo que trará ainda mais lucros a esta mega produção de ação e ficção científica, que poderá muito bem superar a barreira dos mil milhões de dólares em receitas em todo o mundo. Será que conseguirá?

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>