Os Filmes Favoritos Aos Óscares 2015 - Os Outros

Já chegou aquela altura em que todos começam a fazer as previsões para os Óscares 2015, por isso o Portal Cinema não poderia ficar indiferente a esta onda de previsões e expetativas e, como já vem sendo habitual, fará aqui uma primeira antevisão dos possíveis nomeados aos Óscares 2015, que será seguida, lá mais para Janeiro, por uma previsão, mais completa, dos possíveis vencedores destes prémios, tendo em conta as nomeações já divulgadas pela Academia que, recorde-se, serão tornadas públicas a 15 de Janeiro. Esta quarta e última parte versa sobre todos aqueles candidatos aos Óscares que não se enquadram nas outras categorias, sendo portanto aqueles filmes que podem ser considerados possiveis candidatos aos Óscares, apesar da sua candidatura não ser a mais forte ou estável. É claro que importa reforçar que maior parte destas análises não passam de meras previsões que têm como base as opiniões da crítica especializada e da imprensa internacional, bem como a minha própria opinião e experiência pessoal. Estas listas não incluem, por questões práticas, filmes documentais ou filmes de animação, nem como é óbvio produções que não podem concorrer aos Óscares.

Foxcatcher
Realizado por Bennett Miller 
Com Steve Carell, Channing Tatum, Mark Ruffalo 
Género - Drama 
Crítica - AQUI

Embora esteja carregado de potencial, "Foxcatcher" tem vindo a perder vigor desde o Verão e, por estes dias, parece pouco provável que consiga chegar à nomeação ao Óscar de Melhor Filme, isto após ter sido considerado um dos primeiros favoritos. A sua candidatura ainda está de pé, mas é bem provável que "Foxcatcher" acabe por conseguir a sua prsença nos Óscares em outras categorias, como por exemplo, a presença de Mark Ruffalo entre os candidatos ao Óscar de Melhor Ator Secundário ou a nomeação ao Óscar de Melhor Caracterização.


Get On Up
Realizado por Tate Taylor 
Com Chadwick Boseman, Viola Davis, Octavia Spencer 
Género - Cinebiografia
Crítica - AQUI

Não parece haver grande ciência por detrás das expectativas de "Get On Up" em chegar aos Óscares, já que todas as suas esperanças residem na nomeação de Chadwick Boseman ao Óscar de Melhor Ator. É esta a grande hipótese deste competente cinebiografia de James Brown chegar aos Óscares, mas importa não descartar outras possibilidades.

Under The Skin
Realizado por Jonathan Glazer
Com Scarlett Johansson, Jeremy McWilliams, Lynsey Taylor Mackay
Género - Thriller
Crítica - AQUI

Se calhar, "Under The Skin" nem deveria sequer estar nesta lista, mas atendendo aos elogios que tem recebido por parte de muitos sectores da crítica especializada, a sua presença tornou-se indispensável, porque nunca se sabe se esta extravagante produção de Jonathan Glazer poderá conseguir algum carinho por parte da Academia. 

Relatos Salvajes
Realizado por Damián Szifró 
Com Ricardo Darín, Liliana Ackerman,Leonardo Sbaraglia 
Género - Drama
Crítica - AQUI

Grande candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, "Relatos Salvajes" promete ser um candidato sério à vitória nesta categoria, repetindo assim a vitória que "El Secreto de Sus Ojos" conseguiu para a Argentina em 2010. A ver vamos se a Academia faz justiça às expetativas que rodeiam esta obra.


Mr. Turner
Realizado por Mike Leigh
Com Ruth Sheen, Sandy Foster, Timothy Spall
Género - Cinebiografia
Crítica - AQUI

A performance de Timothy Spall em "Mr. Turner" no papel do excêntrico pintor J.M.W. Turner (1775 – 1851) tem merecido elogios por parte de todos os quadrantes da indústria cinematográfica, por isso não se pode descartar a sua séria candidatura ao Óscar de Melhor Ator, mas a concorrência nesta importante categoria pode ser demasiado forte para as pretensões de Spall e de "Mr.Turner" que, quem sabe, poderá ter outras hipóteses nas categorias de Fotografia, Design de Produção ou Guarda Roupa.

Cake
Realizado por Daniel Barnz
Com Jennifer Aniston, Anna Kendrick, William H. Macy 
Género - Drama

A dupla nomeação de Jennifer Aniston aos Globo de Ouro e ao Prémio SAG de Melhor Atriz surpreendeu muitos, mas conseguiu colocar "Cake" na rota dos Óscares. É claro que as suas pretensões resumem-se apenas e só a esta categoria, mas quem sabe se Aniston poderá conseguir tirar este grande coelho da cartola. 

Two Days, One Night
Realizado por Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Com Marion Cotillard, Olivier Gourmet, Fabrizio Rongione
Género - Drama

Para além da óbvia candidatura ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, "Two Days, One Night" parece também ser uma força a ter em conta na categoria de Melhor Atirz, já que a fortíssima performance de Marion Cotillard está a ser reconhecida por muitos como uma das melhores do ano. 

Ida
Realizado por Pawel Pawlikowski
Com Adam Szyszkowski, Agata Kulesza Agata, Trzebuchowska
Género - Drama

Forte candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, "Ida" é um drama polaco já estreado em Portugal que, infelizmente, passou um pouco despercebido à grande maioria da população, incluíndo ao Portal Cinema, mas não parece ter passado despercebido à Academia que, certamente, olhará para "Ida" como uma das melhores produções estrangeiras do ano.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>