3 Sucessos de Bilheteira Sci-Fi Que Marcaram o Mundo Graças à Forma Única Como Abordaram a Temática Extraterrestre


A temática de ficção científica relacionada com o mundo da vida extraterrestre já gerou milhares de filmes em todo o mundo. Entre projetos indie e produções de orçamento elevado são vários os exemplos de sucesso, quer em Holllywood, quer no Resto do Mundo. A maioria segue a fórmula básica do género, mas por vezes há filmes que surpreendem, inovam e conseguem transforma-se graças a isso em verdadeiros marcos do cinema. Hoje damos a conhecer três destes exemplos. 

ARRIVAL (2016)


Realizado por Denis Villeneuve, "Arrival" foi um tremendo sucesso, tendo até chegado aos Óscares (8 Nomeações, 1 Vitória na categoria de Melhor Edição de Som). Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker são os principais nomes do elenco deste belo e eficiente drama sci-fi que aborda de uma forma bem realista o primeiro contato da Humanidade com Extraterrestres. Na sua história seguimos a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista famosa que, quando seres extraterrestre surgem na Terra, é procurada por militares para traduzir sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não.


CLOVERFIELD (2008)


Cinco jovens de Nova Iorque organizam uma festa de despedida para um amigo, mas esta é interrompida quando um monstro, do tamanho de um arranha-céus, arrasa a cidade. Um deles opta por filmar todo o ataque e este torna-se num testemunho da sua tentativa de sobreviver ao mais irreal acontecimento das suas vidas. "Cloverfield" tornou-se um sucesso graças à forma criativa e inovadora como adaptou o na altura ainda recente género found footage à temática alienígena em grande escala. Mais nenhum filme desde então conseguiu capitalizar a fórmula da mesma maneira e nem mesmo as suas duas medíocres sequelas/ spin-offs conseguiram emular o seu sucesso


SIGNS (2002)


Em 2022, "Signs" completou 20 anos e podemos dizer que esta obra magistral de M. Night Shyamalan envelheceu muito bem. Este foi um dos filmes que ajudou a cimentar a carreira de Shyamalan em Hollywood e foi um dos apogeu da sua melhor época cinematográfica. Emotivo, tenso, criativo e único, "Signs" é uma obra de arte do cinema sci-fi. Algures na Pensilvânia vivem Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo, e os seus dois filhos, Morgan e Bo, e também o tio destes, Merrill (Joaquim Phoenix), irmão de Graham. Graham era o pastor da região, mas renunciou à sua fé quando a vida da sua mulher Colleen foi colhida por um carro descontrolado na estrada. Certo dia, misteriosos sinais em forma de círculos gigantescos, de quilómetro e meio de diâmetro, surgem nitidamente marcados no campo de cultivo da quinta de Graham. As marcas provocam o frenesim entre os media e transformam-se num novo teste à fé de Graham, à medida que procura a verdade por detrás dos círculos misteriosos.



Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>