Oitava Entrega de Velocidade Furiosa Chega Esta Semana Aos Cinemas Portugueses

A oitava entrega da popular saga "Velocidade Furiosa"/"Fast & Furious" chega já esta semana,  a 13 de Abril, aos cinemas portugueses, com o apoio do Portal Cinema. Foi em 2001 que estreou por cá o primeiro filme da saga e, agora, dezasseis anos depois, chega-nos um oitavo capítulo que mantém as duas principais características do franchise: a adrenalina e a ação. É certo que a sua direção criativa sofreu várias alterações ao longo dos anos, para assim acompanhar as exigências do seu público-alvo e manter o produto final comercialmente apelativo, mas o que é certo é que o seu núcleo central permanece inalterado. Tem sido esta consistência que tem continuado a cativar os fãs e a impulsionar os novos capítulos nas bilheteiras, não sendo por isso de estranhar que os últimos três capítulos tenham obtido mais lucros que as três primeiras entregas. Neste ponto vale a pena recordar que "Velocidade Furiosa 7" (2015) bateu, por cá, vários recordes de bilheteira, tendo sido visto por 832.800 espectadores. 
Esta poderosa reação comercial a "Velocidade Furiosa 7", que se verificou também um pouco por todo o mundo, honrou a memória de Paul Walker, uma das principais caras do franchise. É importante relembrar que Walker, que participou em seis capítulos, faleceu num trágico acidente de viação antes de completar a sua participação no sétimo filme. A sua morte chocou o mundo, mas "Velocidade Furiosa 7" prestou-lhe uma forte homenagem e os fãs correram para os cinemas para homenagear a sua memória e dedicação a este franchise. Este oitavo capítulo é apenas o segundo filme da saga que não conta com a sua participação, cabendo agora o protagonismo exclusivo a Vin Diesel. É certo que "Velocidade Furiosa 8" tem um grande desafio pela frente, já que será complicado superar o sucesso do seu antecessor, mas os seus produtores, incluindo Vin Diesel, estão confiantes. No fundo acreditam que um forte e reforçado aparato visual e uma trama mais complexa que se foca no tema da traição podem entusiasmar e cativar os fãs da saga, bem como novos espectadores. A ver vamos o que "Velocidade Furiosa 8" nos reserva!

Sinopse - Agora que Dom e Letty estão em lua-de-mel, e Brian e Mia afastaram-se – e o resto do grupo foi exonerado – a equipa que corre o mundo encontrou algo semelhante a uma vida normal. Porém, quando uma misteriosa mulher seduz Dom para o mundo do crime, do qual parece não ser capaz de escapar, ele acaba por trair aqueles lhe são mais próximos, pondo-os à prova. Desde as margens de Cuba e as ruas de Nova Iorque até às planícies geladas do ártico do Mar de Barents, a nossa força de elite vai atravessar o mundo para impedir que um anarquista lance o caos no cenário mundial… e trazer de volta a casa o homem que os tornou numa família.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>