Full width Top advertisement

Críticas

Post Page Advertisement [Top]

Que Nomeados aos Óscares Não Estrearam em Portugal?

Que Nomeados aos Óscares Não Estrearam em Portugal?
Exceptuando os nomeados aos Óscares de Melhor Curta Metragem Live Action, Melhor Curta Metragem de Animação e Melhor Curta Metragem Documental, todos os restantes nomeados aos Óscares costumam ser lançados nos cinemas em Portugal, mas por vezes há excepções e, este ano, também as houve. A ausência mais notada entre as não estreias em Portugal dos filmes nomeados aos Óscares foi o filme "Can You Ever Forgive Me?" uma dramédia protagonizada por Melissa McCarthy, que não teve direito, para já, a um lançamento nos cinemas portugueses. E este acaba por ser o caso mais estranho deste ano, já que esta obra está nomeada a 3 Prémios: Melhor Atriz Principal (McCarthy), Melhor Ator Secundário e Melhor Argumento Adaptado.
Entre os nomeados ao Óscar de Melhor Animação, "Mirai" também não estreou em Portugal antes dos Óscares, mas este filme já tem distribuição assegurada em Portugal e será exibido, em estreia nacional, na MONSTRA 2019, o Festival de Animação de Lisboa! Uma categoria que este ano foi muito ignorada em Portugal foi a de Melhor Documentário, onde encontramos 4 Filmes que não foram exibidos em Portugal. A única excepção é "Free Solo" que será exibido em Março  no Canal National Geographic! Entre os quatro nomeados destaque para "RBG", um filme sobre a vida da juíza Ruth Bader Ginsburg, filme este nomeado também ao Óscar de Melhor Canção Original, que não foi exibido, nem sequer noDocLisboa ou no Porto/ Post/ Doc!
Já com estreia assegurada em Portugal, para Março, está o filme nórdico "Border", nomeado para o Óscar de Melhor Caracterização, mas que não chegará a ser exibido em Portugal antes dos Óscares serem entregues, mas pelo menos este grande filme será exibido em Portugal, algo que alguns dos nomes deste artigo não poderão dizer. É claro que nesta lista não contamos com os nomeados da Netflix que, como se calcula, podem ser vistos na plataforma streaming, nomeadamente o ultra-favorito "Roma" que, felizmente, também foi exibido em alguns cinemas!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]