Que Nomeados aos Óscares Não Estrearam em Portugal?

Exceptuando os nomeados aos Óscares de Melhor Curta Metragem Live Action, Melhor Curta Metragem de Animação e Melhor Curta Metragem Documental, todos os restantes nomeados aos Óscares costumam ser lançados nos cinemas em Portugal, mas por vezes há excepções e, este ano, também as houve. A ausência mais notada entre as não estreias em Portugal dos filmes nomeados aos Óscares foi o filme "Can You Ever Forgive Me?" uma dramédia protagonizada por Melissa McCarthy, que não teve direito, para já, a um lançamento nos cinemas portugueses. E este acaba por ser o caso mais estranho deste ano, já que esta obra está nomeada a 3 Prémios: Melhor Atriz Principal (McCarthy), Melhor Ator Secundário e Melhor Argumento Adaptado.
Entre os nomeados ao Óscar de Melhor Animação, "Mirai" também não estreou em Portugal antes dos Óscares, mas este filme já tem distribuição assegurada em Portugal e será exibido, em estreia nacional, na MONSTRA 2019, o Festival de Animação de Lisboa! Uma categoria que este ano foi muito ignorada em Portugal foi a de Melhor Documentário, onde encontramos 4 Filmes que não foram exibidos em Portugal. A única excepção é "Free Solo" que será exibido em Março  no Canal National Geographic! Entre os quatro nomeados destaque para "RBG", um filme sobre a vida da juíza Ruth Bader Ginsburg, filme este nomeado também ao Óscar de Melhor Canção Original, que não foi exibido, nem sequer noDocLisboa ou no Porto/ Post/ Doc!
Já com estreia assegurada em Portugal, para Março, está o filme nórdico "Border", nomeado para o Óscar de Melhor Caracterização, mas que não chegará a ser exibido em Portugal antes dos Óscares serem entregues, mas pelo menos este grande filme será exibido em Portugal, algo que alguns dos nomes deste artigo não poderão dizer. É claro que nesta lista não contamos com os nomeados da Netflix que, como se calcula, podem ser vistos na plataforma streaming, nomeadamente o ultra-favorito "Roma" que, felizmente, também foi exibido em alguns cinemas!

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>