Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Óscares 2019 - Vencedores e Análise

Já são conhecidos os vencedores dos Óscares 2019. Perante a Lista de Nomeados era possível de prever que estes Óscares iam ser equilibrados e que, pelo menos, os 8 Nomeados ao Óscar de Melhor Filme iam brilhar e poderiam ganhar, pelo menos, um Óscar cada um. Foi precisamente isso que aconteceu e, no final da noite, todos os nomeados a esta categoria levaram para casa, pelo menos, um prémio, apesar de em uns casos não ter sido tão merecido como outros!
O grande vencedor da noite foi "Green Book", mais que não seja por ter conquistado o tão desejado Óscar de Melhor Filme. Na luta particular com "Roma", o outro grande favorito, "Green Book" acabou por levar a melhor e, para além do Óscar de Melhor Filme, esta dramédia venceu também o Óscar de Melhor Argumento Original e o de Melhor Ator Secundário, este último entregue a Mahershala Ali que, 2 Anos após conquistar o Óscar na mesma categoria por "Moonlight", voltou a fazer história e igualou Denzel Washington como o Ator Afro-Americano com mais Óscares conquistados. 
O outro grande vitorioso da noite foi Alfonso Cuáron e, por arrasto, o seu "Roma" e a Netflix! Cuarón levou para casa 3 Óscares: Melhor Realizador, Melhor Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro (México), fazendo história ao ser o primeiro realizador a ganhar, no mesmo ano, os Óscares de Melhor Direção e Melhor Fotografia. Um feito inédito que ilustra bem a devoção que este cineasta incutiu a este seu projeto que lhe é, como se sabe, muito próximo. A Netflix não quebrou a hegemonia dos Estúdios de Hollywood na categoria de Melhor Filme, mas fez história e, pela primeira vez, um Serviço de Streaming esteve entre os Grandes Vencedores da Noite, porque para além dos 3 Óscares de "Roma", a Netflix ganhou também o Óscar de Melhor Curta Documental. 
Um dos outros grandes vencedores da noite foi "Black Panther" que, por arrasto, deu também uma grande vitória à Marvel e aos Blockbusters. Pese embora a derrota da Marvel na categoria de Melhores Efeitos Visuais, cujo vencedor foi "First Man", este estúdio e um dos seus maiores blockbusters conseguiu importantes vitórias e terminou a noite com um saldo muito positivo. É claro que no lote de favoritos temos também que incluir "Bohemian Rhapsody" que foi o filme que mais Óscares conquistou: Melhor Ator (Rami Malek), Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som e Melhor Edição.
No lote de confirmações, Lady Gaga lá conquistou o esperado prémio de Melhor Canção Original por "Shallow", a principal música de "A Star is Born". Regina King também confirmou as expectativas ao vencer o Óscar de Melhor Atriz Secundária por "If Beale Street Could Talk", dando assim a  este filme um merecido Óscar. A grande surpresa surgiu na categoria de Melhor Atriz, onde Glenn Close perdeu o Óscar para Olivia Colman por "The Favourite" que, após ter conquistado o BAFTA e o Globo de Ouro de Melhor Comédia, conseguiu levar de vencida esta categoria, aumentando assim a má sorte de Close nos Óscares. Esta veterana atriz foi, aliás, a maior derrotada da noite, já que, pese embora o palmarés de Colman, poucos apostavam que Close perderia este prémio. Para terminar, Spike Lee venceu, finalmente, um Óscar Não Honorário, tendo subido ao palco para receber o prémio de Melhor Argumento Adaptado por "BlacKKKlansman"
Numa cerimónia sem apresentadores principais, apenas de categorias, os Óscares 2019 foram entregues de forma mais célere e a cerimónia teve um menor tempo de duração que em anos anteriores, ainda assim a Academia não estará ainda satisfeita, já que a cerimónia superou as 3 Horas de Duração! As audiências parecem reflectir isso, já que permanecem distantes dos valores do Século passado, por exemplo, ou até da Década passada! Mas a boa notícia é que registaram uma melhoria em relação a 2018. Não existiram grandes momentos polémicos ou particularmente marcantes durante a Cerimónia, mas ainda assim destaca-se a performance musical de Lady Gaga e Bradley Cooper, assim como os discursos de aceitação dos vencedores das categorias de curta-metragem, todos eles muito emotivos!


Melhor Filme 
Green Book

Melhor Realizador
 Alfonso Cuaron por “Roma”

Melhor Ator Principal
Rami Malek por “Bohemian Rhapsody”

Melhor Atriz Principal
Olivia Colman por "The Favourite"

Melhor Ator Secundário
Mahershala Ali por "Green Book" 

Melhor Atriz Secundária
Regina King por “If Beale Street Could Talk”

Melhor Argumento Original
Green Book

Melhor Argumento Adaptado
BlacKKKlansman

Melhor Filme de Animação
Spider-Man into the Spider-verse

Melhor Documentário
 Free Solo

Melhor Filme Estrangeiro
Roma

Melhor Banda Sonora
Black Panther

Melhor Fotografia
Roma

Melhores Efeitos Especiais
First Man

Melhor Design de Produção
Black Panther

Melhor Guarda-Roupa
 Black Panther

Melhor Caracterização
Vice

Melhor Edição
Bohemian Rhapsody

Melhor Edição de Som
Bohemian Rhapsody

Melhor Mistura de Som
 Bohemian Rhapsody

Melhor Canção original
Shallow – “A Star is Born”


Melhor Curta Live-Action
Skin

Melhor Curta Documental
Period. End Of Sentence.

Melhor Curta de Animação
Bao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas